Translate

terça-feira, 6 de julho de 2021

Patusco marcará presença no livro comemorativo "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

Grupo Anárquico Místico Carnavalesco “PATUSCO”, confirmou na manhã desta segunda-feira (06), por telefone, a sua participação no livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. O G.A.M.C. nasceu do carnaval de 1962, nas ladeiras de Olinda, uma mobilização de saudosos foliões que há 59 anos leva alegria para as multidões do carnaval olindense. Sobre seus mais de 150 percussionistas, com repertório bastante variado, como “A Praieira, da banda Nação Zumbi”; “Anunciação, de Alceu Valença”; “Não Quero Dinheiro, de Tim Maia”. A músicas de suas próprias autorias. Com um incrível ritmo de samba e pagode, em plena ruas das ladeiras de Olinda. Por onde passa arrasta uma verdadeira multidão.

“Recebo muita alegria essa contagiante galera, que através dos seus percussionistas levar ao delírio a incrível massa popular dos brincantes das ruas e ladeiras de Olinda. Um verdadeira batucada de fazer qualquer um sambar em pleno sitio histórico olindense. Deixo meu agradecimento a toda Diretoria do Patusco, em especial ao amigo Henrique por fazer parte dessa nossa história carnavalesca”. Pontuou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.  


Gigante de Zé Puluca ganhará novo traje

Carlos Alberto presidente e produtor cultural do Carnaval de Zé Puluca iniciou nesse último final de semana, o processo do layout da nova roupa do Boneco Gigante de Zé Puluca. Ao bom estilo da elegância dos antigos maestros (Mozart e Beethoven). O novo traje ganhará todo requinte do século XVIII no contexto histórico do Iluminismo ou Século das Luzes. Época do Rococó, marcado pelo movimento que nas artes e na moda traz o rebuscamento do Barroco, mas com uma maior leveza. Entre a nobreza europeia, casacas masculinas eram feitas em tecidos vistosos com bordados a fios de ouro.

“Nesses 8 anos de existência, o gigante que faz alusão ao majestoso Maestro Zé Puluca, já se vestiu de terno e fraque. Agora seu novo traje será uma linda “CASACA”, ao bom estilo da elegância do século histórico do iluminismo. Vale destacar que em vida o maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca), foi um homem vaidoso, que desde jovem sempre fez uso de traje formal completo. Um estilo que será sempre defendido pelo carnaval que faz jus a todas as suas homenagens”. Destacou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.