Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Gigante de Ariano Suassuna chegará no dia 31 de janeiro de 2015


Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho receberá o Gigante de Ariano Suassuna, perpetuo Sócio Benemérito da AMABC. A chegada do seu boneco está prevista para o dia 31 de janeiro de 2015. Suassuna que é o Patrono do Carnaval de Zé Puluca, será homenageado na 2ª edição do festejo que rende homenagem a memória do bomconselhense José Duarte Tenório, o maestro Zé Puluca. Com isso os homenageados de 2015 serão: o mestre Sanfoneiro Basto Peroba, o Carnavalesco Tonho de Dinda e Escritor Ariano Suassuna.

“A AMABC teve o privilegio de receber do mestre Ariano Suassuna, em seu último ato com vida, o acolhimento como Patrono do Projeto de regaste e valorização cultural de Bom Conselho, Carnaval de Zé Puluca. Também na ocasião o Professor Ariano Suassuna recebeu o Título de Sócio Benemérito da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho. Por ter o mesmo acolhido a nossa entidade, abraçando o nosso projeto, dedicaremos a esse paraibano de Alma pernambucana nossa eterna gratidão”. Pontuou Carlos Alberto, presidente da AMABC.

Gigante de Tonho de Dinda chegará no dia 24 de Janeiro de 2015


O Gigante de Tonho de Dinda chegará a Bom Conselho no dia 24 de Janeiro de 2015, onde será recepcionado pela Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho. Assim como o Gigante de Basto Peroba, o Boneco alusivo à memória de Dinda percorrerá as ruas de Bom Conselho em carro aberto, para que todos possam ver sua chegada. Tonho de Dinda será um dos homenageados no II Carnaval de Zé Puluca, onde no dia 22 de fevereiro animará sua I Ressaca, ao som de uma orquestra de frevo.