Translate

domingo, 11 de dezembro de 2016

IV CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Pitú renova apoio!!!


Por: Carlos Alberto

Pelo 4º Ano consecutivo a Pitú apoia o Carnaval de Zé Puluca. A renovação da parceria fortalece a realização da celebração dos 90 Anos de Zé Puluca e Ariano Suassuna em 2017.  A continuidade da parceria retrata sentimento de respeito e prestigio, com a Aguardente de Cana mais famosa do Brasil. Empresa genuinamente pernambucana. Em nome do povo bonconselhense, em especial dos nossos foliões, agradecemos por acreditar e incentivar a cultura que representamos!


NA FRANÇA: Zé Puluca é Pernambuco inteiro. Quem quiser pode chegar!!!


Se liga aí! Com a proposta cultural do LITORAL ao SERTÃO, os Gigantes de Puluca irão a França representar o Brasil no 6º Encontro Internacional de Gigantes em Steenvoorde. Com o apoio do Consulado Francês em Recife, e a convite da Entidade Cultural LES AMIS DE FROMULOS. Três dos bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca participarão do evento que é único em todo mundo. Estarão presentes representatividades culturais dos 5 Continentes: América, África, Europa, Ásia e Oceania. O Carnaval de Zé Puluca através dos seus bonecos gigantes, se tornará a 1º Agremiação Cultural do interior em todo território brasileiro a participar do Encontro Mundial de Bonecos Gigantes. Passando a Cidade de Bom Conselho a possuir um importante marco nos anais de sua história. Primeira Cidade interiorana do Brasil, a participar do Festival Mundial de Gigantes. Em Steenvoorde a Cultura de Pernambuco será representada, por todas as suas regiões: Litoral, Mata, Agreste e Sertão. Graças ao espírito agregador do idealizador e produtor cultural Carlos Alberto. que levará na Delegação Cultural dos Gigantes de Puluca, a inigualável cultura carnavalesca pernambucana a França! Um trabalho movido por quem ama a cultura carnavalesca de Pernambuco de verdade. Por isso podemos afirmar. NA FRANÇA: Zé Puluca é Pernambuco inteiro. Quem quiser pode chegar!!! 


JANEIRO 2017: Presidente da AMABC, rumo ao Sertão de Pernambuco



Presidente da AMABC pronto para viajar para o Sertão Pernambucano, já no inicio de janeiro de 2017. Com agenda pré-definida Carlos Alberto visitará: Afogados da Ingazeira e Triunfo. A visita ao Sertão de Pernambuco, faz parte do Projeto “ZÉ PULUCA VAI A FRANÇA”. Onde na ocasião Carlos Alberto oficializará os convites aos gestores municipais, solicitando aos mesmos indicações dos seus representantes culturais com destinos a Steenvoorde. Em Triunfo acertará a participação dos "CARETAS” com seus chicotes estalantes. Já em Afogados da Ingazeira com figura carnavalesca, os Tabaqueiros. Contatos prévios já foram estabelecidos com autoridades municipais da região. Agora Carlos Alberto apertará o passo, já na primeira semana do ano novo, pois terá pela frente a Mata Norte de Pernambuco, onde acertará os detalhes da participação do Caboclo de Lança da Cidade de Itaquitinga.