Translate

sábado, 22 de outubro de 2016

STEENVOORDE: AMABC fecha parceria com músicos percussionistas


A AMABC convidou para integrar o pequeno conjunto musical da Orquestra do Carnaval de Zé Puluca o garanhuense e autodidata Jhonatan Williams, conhecido no mundo da música como Jhonkelimy,  para participar do Festival de Gigante em Steenvoorde na França. Filho do Guitarrista e Cantor Léo Ferreira e da Cantora Márcia Lira. Baterista e percussionista renomado, Jhonkelimy  já atuou nas bandas: Asas da América, Banda Karisma, Banda Dose Dupla e Talismã. Seu currículo dispensa apresentação, onde já se apresentou com importantes nomes da musica nacional: Andréa Amorim, Alexandre Revoredo, Dunga da Canção Nova ... . Experiente músico do FIG, com 11 participações no Festival de Inverno de Garanhuns, com diversas atuações e vários festivais de musicas em todo estado pernambucano. Jhonkelimy obteve o 3º lugar no  NAGANO DRUM FEST/2016, como baterista e percussionista na cidade de São Paulo/SP.


O Segundo percussionista a incorporar o grupo musical do Carnaval de Zé Puluca é o garanhuense e musicista, César Rodrigo Correia Barbosa. Integrante da Orquestra Boneco Doido da Cidade de Garanhuns/PE. César Rodrigo tem em seu currículo musical varias participações do FIG – Festival de Inverno de Garanhuns e Festival Dominguinhos, com atuação em diversas bandas de Garanhuns e região. César participará da delegação do Carnaval de Zé Puluca, onde representará a musicalidade pernambucana de frevo, no 6º Festival Internacional de Gigantes na França.


IV CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Pela saudade que nem senti


Por: Carlos Alberto

Como todos sabem não sou de Bom Conselho. Não tenho laços familiares com Zé Puluca. Nem tive o privilegio de conhecer o Professor José Duarte Tenório pessoalmente. Mais posso garantir que conheço sim, os finos dourados fios, que durante toda sua existência teceram a criação do grande artista que em vida foi. Alguns já me perguntaram por que a homenagem? Apenas respondo; talvez seja pela SAUDADE QUE NEM SENTI! Muitos até asseveram que deve ser pelos rios de dinheiro que me banham. Rsss. Sabem de nada inocentes. Todo o trabalho feito em prol do Carnaval de Zé Puluca, são pagos religiosamente pelas ruas e praças cheias de pessoas de todas as idades. Gente que se fantasiam e vestem as camisas que reluzem as lindas cores do carnaval que homenageia o mais ilustre filho de Bom Conselho. Maestro Zé Puluca. A Estrela Dalva de Oliveira em 1970, internada em uma clinica de saúde, já no apagar de sua existência, mesmo bastante debilitada, pediu ao seu medico, que autorizasse sua liberação para cantar no Festival de Musicas Carnavalescas. Onde eternizo-se defendendo sua BANDEIRA BRANCA. 20.000 mil pessoas com lenços brancos, cantaram e choraram junto com a rainha da voz. Um verdadeiro mar de emoções tomou conta do festival, e sob um grande coral de vozes, Bandeira Branca foi a grande vencedora. O Brasil todo assistiu pela televisão e se emocionou, diante de uma mulher que na plenitude de sua luz, cantou Bandeira Branca, pedindo paz! São por esses valores que a exemplo da saudosa Dalva de Oliveira, emotiva a cada ano a minha pessoa levar as ruas de Bom Conselho um grande encontro social, onde os valores como paz, amor e felicidade se transformam em um oceano de alegria, cores e brilhos. Em fevereiro de 2017, sairemos novamente às ruas, praças e avenidas de Papacaça. Em nome da saudade, onde muitos nem chegaram a senti!