Translate

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Gigante de Puluca foi conduzido pelo carregador oficial, O Homem Da Meia-Noite!


Por: Carlos Alberto

Que honra, que muita honra em poder ter contado com a presença do Amigo Pedro Garrido, conhecido popularmente como Pedro Mangabeira. O Carregador Oficial do Homem Da Meia-Noite. É mole! O Gigante de Zé Puluca foi esse ano conduzido por Pedro Mangabeira, que há 28 anos conduz o mais ilustre Boneco Gigante de Pernambuco, e porque não dizer do Brasil. O Místico, o Mágico e Fantástico Homem Da Meia-Noite. Esse ano Seu Pedro Mangabeira completará 29 anos como carregador oficial da calunga mais amada de Pernambuco.

Aos 58 anos de idade foi dele que Zé Puluca passou a ganhar elegância em todo seu trajeto, que teve inicio do Centro de Convivência do Idoso até a Igreja de São Sebastião sem tirar o Boneco de Puluca da cabeça se quer um minuto. Nossa que honra em poder tê-lo ao nosso lado. Gente!!! Olinda toda já tomou conhecimento da existência de Zé Puluca e seu espetacular carnaval. Só pra se ter ideia, até a Mulher Do Dia quer vim pra o festejo da calunga mais famosa do agreste de Pernambuco, nosso Zé Puluca. Deixo aqui o meu agradecimento ao amigo Pedro Mangabeira por ter nos dado, a honra em conduzir o nosso amado Zé Puluca. Valeu Pedro, ano que vem queremos você mais uma vez conduzindo o nosso gigante Puluca!!!

Click aquihttps://www.youtube.com/watch?v=nmFbbFqh5L0

CLAUDIONOR FILGUEIRA: Obrigado pelo memoravel Estandarte do Carnaval de Zé Puluca!!!


Por: Carlos Alberto

É chegado o momento de agradecer aqueles que mesmo sem conhecer a nossa história, fizeram questão de dar sua contribuição nos mínimos detalhes. E uma dessa extraordinária pessoa é sem duvida o artista plástico e artesão MESTRE CLAUDIONOR FILGUEIRA. De suas mãos a arte extraída do imaginário, foi materializada a fios de ouro em cada detalhe do novo Estandarte do Carnaval de Zé Puluca. E com ele a representatividade cultural de Puluca ganhou elegância e fineza diante de cada detalhes, bordado um a um, a fios de ouro. Bom Conselho passou a exaltar sua grandeza carnavalesca em mesuráveis detalhes. Foram meses de muita dedicação e paciência do Mestre Artista Claudionor Filgueira. Que assim que recebeu a incumbência de confeccionar o novo Estandarte do Carnaval de Zé Puluca mergulhou de cabeça diante do oficio hipotecado pela nossa humilde agremiação. De suas mãos esse ano foram confeccionados os novos Estandartes das gloriosas agremiações Olindenses: Ceroulas, Elefante de Olinda, Maracambuco, Donzelinhos e Pitombeira dos Quatro Cantos. Também coube ao mesmo, a missão de criar e confeccionar o nosso mais belo e luxuoso estandarte dos 90 Anos de Zé Puluca. Obrigado Claudionor pela sua dedicação. Que Deus conceda muitos anos de vida para você. E tenha certeza, que muito mais do que uma simples amizade, construímos uma ligação cultural forte e rica, que possibilitará novos trabalhos no futuro bem próximo. Receba nossos aplausos, pelo exime profissional que você é. Fique com Deus, e até breve!!!

V CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: 04 de Fevereiro de 2018, a Folia vai continuar!!!


LUCIANA CAVALCANTE: A mais Bela do IV Carnaval de Zé Puluca


A jovem Luciana Cavalcante foi escolhida como a mais Bela Garota do IV Carnaval de Zé Puluca. A Direção da Folia de Puluca, premiará na tarde hoje com a entrega do Troféu “A MAIS BELA GAROTA DO IV CARNAVAL DE ZÉ PULUCA”. “Somos uma Folia que Homenageia os valores de Bom Conselho, e nada mais justo em premiar a beleza da mulher bonconselhense. O Carnaval de Zé Puluca parabeniza a Jovem Luciana Cavalcante por se tornar a 1º vencedora da mais Bela Garota do IV Carnaval de Zé Puluca, para o ano que vem tem mais...” Declarou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.