Translate

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

V CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: A Linda da Tarde desfilará em Bom Conselho

A LINDA DA TARDE e GERALDO JÚLIO (Prefeito do Recife)



Lindinalva e A Linda da Tarde
O Carnaval de Zé Puluca em 2018, em sua 5ª Edição, terá o privilegio em receber diretamente do Sítio Fragoso, Município de Paulista – PE. A Boneca Gigante “A LINDA DA TARDE”. Inspirada na vida real de Lindinalva Silva. Por ter recebido um convite para participar de um bloco carnavalesco, Lindinalva se dirigiu ao seu noivo, se colocando da seguinte maneira: “só posso participar se eu for acompanhada do meu noivo!”. O assunto não soou de bom grado pelo seu nubente, pois o mesmo lhe impôs dizendo: “se você for, o noivado está acabado”. De imediato a Linda da Tarde da vida real, então respondeu: “acabou de acabar”. Ganhando vida própria, fazendo com que nos carnavais e na luta pela valorização, igualdade dos direitos e contra a violência da mulher, ela estivesse presente assumindo o papel de protagonista. Levando-se assim em todos os lugares a conscientização e alegria para todos, em especial às mulheres. De certo é que A Linda da Tarde será a 1ª Boneca Gigante a desfilar no Cortejo do Carnaval de Zé Puluca, em todas as edições já realizadas.

Dragão Drek chega ao Recife!!!


Acaba de ser confirmado pelo Centro de Triagem dos Correios do Recife a chegada do Dragão Drek em solos Pernambucano. A previsão do seu desembarque em terras Bonconselhenses está prevista para o inicio da próxima semana!!!

Folia de Puluca terá presença do Boneco Gigante do saudoso Nana Vasconcelos


A cada folia que passa mais o Carnaval de Zé Puluca vai ganhando notoriedade nos principais movimentos culturais de Pernambuco. Um grupo de preservação de memória dos grandes vultos artísticos de Pernambuco, participará do cortejo da 5ª Edição do Carnaval de Zé Puluca com a presença do Boneco Gigante do saudoso percussionista NANA VASCONCELOS. Eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana Down Beat (votação feita pelos críticos musicais da revista) e ganhador de oito prêmios Grammy (brasileiro com mais prêmio Grammy), era considerado uma autoridade mundial em percussão.  Vitima de Câncer, faleceu no dia 09 de março de 2016. Hoje sua memória é revivida a cada Festejo de Momo pelo povo que tanto amor. Por 15 anos, a abertura do carnaval do Recife seguia sob o seu comando firme e talentoso. Com 12 maracatus, 600 batuqueiros e o coral Voz Nagô.