domingo, 29 de janeiro de 2017

Acorda Bom Conselho!!!


Como todos bem ver, é possível sim, tornar a cidade de Bom Conselho é um novo Polo carnavalesco do Estado de Pernambuco. Para isso tem que haver bom censo da classe política de Bom Conselho. A começar pelo Senhor Prefeito Dannilo Godoy, que já deveria através do seu corpo técnico, realizar estudo para elaboração de um projeto que canalizem recursos através dos Ministérios e Secretarias competentes, focando o fortalecimento e melhoramento da infraestrutura turística e cultural de nossa cidade. 

Ontem o Programa da Angélica deu uma colher de chá para os nossos valores culturais. Exibindo os Gigantes do Carnaval de Zé Puluca em rede nacional de televisão. A vibração foi geral, pois todos aqueles que querem o bem da nossa cidade, aplaudiram a exibições dos bonecos de Bom Conselho na Rede Globo de Televisão. É preciso colocamos os nossos ressentimentos políticos de lado. E focamos na melhor parte dessa história. Transformar Bom Conselho em uma cidade turística e cultural. Proporcionando geração de novos empregos e rendas. Atraindo assim novos investimentos para o nosso município. 

Temos a bom exemplo a Cidade de Catende, localizada na Mata Sul de Pernambuco, com uma população inferior a de Papacaça. É de lá que a boneca gigante “MULHER DA SOMBRINHA”, arrasta 25 Mil Foliões por dia, durante os dias de Folia de momo. Ajudando a cidade a obter sua 2ª melhor arrecadação em impostos, gerando empregos temporários e renda para toda cadeia comercial e de serviços da cidade. Outro bom exemplo é Triunfo, localizado no Sertão de Pernambuco, com uma população de pouco mais de 15.000 habitantes, que teve, que se reinventar para torna-se o Oasis do Sertão Pernambucano. Rica em cultura, foi através dos misteriosos Caretas que a cidade passou atrair visitantes. Seu carnaval é um dos principais polos momescos de Pernambuco. Até festival de cinema é realizado por lá. Temos que reconhecer e redescobrir as belezas de Bom Conselho. Pois o que apenas nos faltam, é a coragem e a boa vontade de construir esse novo cenário. ACORDA BOM CONSELHO!!!