sábado, 28 de março de 2015

Galo na Neve, salve o teu carnaval !!!


Partindo do principio que o verdadeiro carnaval nasce da criatividade do povo, fez que o recifense Mariano Falangola que mudou-se há dois anos e meio com sua família para o Canadá. Com o apoio da sua esposa e do seu filho, e junto com seus 30 amigos brasileiros Desfilaram nesse último domingo (22), na simpática cidade de Trois-Rivières, no Estado do Quebec, Canadá. Com o Bloco Galo na Neve, uma manifestação da cultura carnavalesca, em alusão ao Galo da Madrugada. 


O bloco que teve início no ano de 2014 com apenas quatro pessoas, faz justa homenagem ao Galo da Madrugada (maior bloco de carnaval do mundo), na verdade dois casais de amigos recifenses que moram no estado do Quebec, na cidade de Trois-Rivières, na ausência do Galo da Madrugada no Quebec, resolveram curtir o carnaval pernambucano, nas terras geladas do Canadá.


Por causa da agenda dos convidados, o bloco saiu apenas agora no fim de março pelas ruas da cidade de Trois-Rivières, no estado do Quebec, onde os convidados foliões desfilaram no Galo na Neve, ao som de clássicos do frevo pernambucano, amigos brasileiros do casal que moram nas cidades próximas de Montreal e Quebec. Um caldeirão de feijoada foi servido entre os foliões para esquentar a festa, que aconteceu com temperaturas abaixo de zero. "É uma forma de levantarmos a bandeira do nosso País aqui fora". Pontuou os organizadores do Galo na Neve.

Visite o vídeo -https://www.facebook.com/video.php?v=345374222316578&comment_id=347867035400630&ref=notif&notif_t=like