Translate

domingo, 10 de novembro de 2013

Boneco de Zé Puluca vai desfilar nas ruas e ladeiras de Olinda




Após apresentação do Carnaval de Zé Puluca na Cidade de Bom Conselho, a Direção da AMABC levará o Boneco do Maestro Puluca para desfilar nas ruas e ladeiras de Olinda. O objetivo é apresentar para Pernambuco e para o Mundo, a existência do Carnaval de Zé Puluca no Agreste Meridional Pernambucano, sendo realizado na cidade de Bom Conselho.


“Vamos divulgar, o município de Bom Conselho nos principais corredores de folia do nosso Estado, o mundo todo acompanha o Carnaval de Olinda, e queremos apresentar nesse cenário de Festejo de Momo, nosso Maestro Puluca, músico oriundo da terra de Pedro de Lara e do Mestre Galo Preto (Patrimônio Vivo de Pernambuco). O Projeto de resgate cultural Carnaval de Zé Puluca, além de resgatar a memória do nosso Imortal José Duarte Tenório, visa difundir a classe artística bom-conselhense e suas expressividades culturais, vamos aproveitar a presença dos foliões do Carnaval de Olinda, para divulgar a existência dos valores da nossa terra, incentivando os turistas que visitam Pernambuco, a conhecer as belezas da nossa cidade.” Sentencia Carlos Alberto, presidente da AMABC. 


Carlos Alberto que vem a frente do Projeto Carnaval de Zé Puluca, já solicitou audiência com os órgãos responsáveis pelo desenvolvimento Turístico do Estado de Pernambuco, o encontro possibilitará na elaboração de uma estratégia de trabalho, visando assim divulgar as atrações turísticas do Município de Bom Conselho.   






Nenhum comentário:

Postar um comentário