Translate

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Bonecos Gigantes de Zé Puluca e Basto Peroba no I Encontro dos Gigantes de Palmeira dos Índios


Os familiares do saudoso Emanoel de Moraes Sarmento, conhecido popularmente como Manoel Moraes, pretendem realizar o I Encontro dos Gigantes de Palmeira dos Índios – AL. Em vida Manoel Moraes, foi grande músico e empresário proprietário da Banda Os Tremendões, que por muitos anos animou os carnavais de Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e região.


Os musicistas José Duarte Tenório (Maestro Zé Puluca – in memoriam), Sebastião Pereira Moraes (Basto Peroba) e Francisco Aguiar (Maestro Aguiar), já foram integrantes da Banda Os Tremendões, onde juntos tocaram com maestro Manoel Moraes, alegrando os festejos de época na cidade de Palmeira dos Índios, Santana de Ipanema e região.


Carlos Alberto pretende levar os gigantes do Carnaval de Zé Puluca (Zé Puluca e Basto Peroba), para juntos prestarem homenagem a memória de Manoel Moraes, saudoso maestro de Palmeira dos Índios. Onde desse I Encontro dos Gigantes, a AMABC pretende fortalecer o movimento de resgate e preservação em prol da memória de um dos mais importantes musicistas da terra de Graciliano Ramos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário