quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Associação Cultura Popular Raio de Luz recebem visitantes ilustres


A jornada cultural da AMABC desta vez visitou a Associação Cultura Popular Raio de Luz, idealizada e presidida pela professora Inês Almeida. A presença da Entidade de Músicos de Bom Conselho, foi acompanhada pelo gigantinho do Chico Science, que assim que chegou arrancou sorrisos indescritíveis nos rostos da criançada do Raio de Luz. Na ocasião também se fez presente a Ilustre Doutora Kalliandra Marques. Prima da Medalhista Olímpica no Pentatlo Moderno, Yane Marques. Ambas filhas naturais de Afogado da Ingazeira, localizado no sertão pernambucano.    


Falar do Raio de Luz, é associar o movimento a nobres adjetivos como: amor, esperança, solidariedade, compaixão ao próximo, respeito, cidadania e resistência as diversidades do mundo moderno. E diga-se de passagem, isso a Professora Inês Almeida sabe fazer muito bem. Dona de um coração grandioso, Inês é sem duvida a mãe da esperança para muitas crianças carentes que se refugiam na Associação Raio de Luz. É lá que a meninada encontra reforço escolar, cultura, arte, diversão. Onde muitas das vezes degustam sua primeira refeição do dia.


Para Carlos Alberto, presidente da AMABC, é sempre uma grande alegria revistar o Raio de Luz, e poder interagir com as crianças da Entidade de Cultura Popular. “Estamos levando a magia dos gigantes do Pululuquinha nos mais variados lugares. Onde houver crianças levarei o gigantinho do Chico Science, com finalidade de socializar os futuros foliões do Carnaval de Zé Puluca a rica cultura carnavalesca pernambucana”. Ponderou Carlos Alberto. Idealizador do Carnaval de Zé Puluca e presidente da AMABC.