Translate

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Juntos eles vão realizar a maior prévia carnavalesca de Bom Conselho


Se de um lado, um é idealizador. Do outro, acredite! É simplesmente extraordinário. Enquanto um produz, o outro toca. E quando as duas magias se unem. O Espetáculo acontece! Vem aí o V Carnaval de Zé Puluca. O festejo momesco mais esperado de Bom Conselho e região. Sob a regência de Carlos Alberto e Trilha Sonora do Maestro Forró. Papacaça no dia 04 de Fevereiro de 2018, é puro frevo! Gente bonita de varias partes do Brasil, já se preparam para desembarcar na fascinante Folia do Maestro Zé Puluca. Bonecos Gigantes, Orquestra de Frevo, Dragão Chinês, Passistas de Frevo, Maracatu, Bloco Lírico, Estandartes, Caboclo de Lança, Ala Ursa, Caiporas e Papaguns. Sairão juntos em um grande cortejo pelas ruas e ladeiras de Bom Conselho, rumo ao Polo das Atrações. Onde ao som do Frevo do Maestro Forró, a Corte mais cultural de Papacaça, homenageará seu saudoso maestro José Duarte Tenório. O Zé Puluca!!!  


quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Obrigado MARIZAL GELOS!!!



Tratos prever entrega do 2º Lote de Camisas Oficiais da Folia de Puluca até quinta-feira


O 2º e último lote de camisas oficiais do Carnaval de Zé Puluca, estará à disposição para entrega, nessa próxima quinta-feira (29). Assim já informou a Malharia Tratos. 1.100 abadás estarão disponíveis para serem entreguem aos patrocinadores da Folia que Homenageia o saudoso Maestro Zé Puluca. Totalizando 2.200 foliões que estarão usando o uniforme do V Festejo de Zé Puluca no dia 4 de fevereiro de 2018.  O processo de divisão na confecção de abada, garantiu uma tranquilidade a mais a Direção da AMABC nesse ano. Onde 1.100 abadás já foram entregues a mais de 40 patrocinadores no inicio de dezembro desse ano.


terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Obrigado STUDIO WAGNER MEDEIROS!!!



Presidente da AMABC viabilizará participação dos bonecos de Zé Puluca em desfile de gigantes


O presidente da AMABC  pretende em janeiro de 2018, viabilizar a participação dos gigantes do Carnaval de Zé Puluca no famoso desfile de Bonecos Gigantes na Cidade de Olinda. Realizado sempre na terça-feira de carnaval. Há 30 anos o evento percorre ruas e ladeiras do sitio histórico de Olinda. Cerca de 90 bonecos gigantes participaram da última edição. A concentração e saída foi no Largo do Guadalupe e seguiu pela Rua do Guadalupe, Largo do Amparo, Quatro Cantos, Prudente de Morais, Praça de São Pedro, Rua de São Bento, Praça Monsenhor Fabrício e terminando no Largo do Varadouro. A cada ano o numero de bonecos vão aumentando, tornando o evento único em todo Brasil. “Vou procurar o comitê organizador do desfile, é ver a viabilidade dos Bonecos do Carnaval de Zé Puluca poder participar do evento próximo. Garantindo assim esse importante registro carnavalesco na Cidade Alta de Olinda, tendo os bonecos gigantes de Bom Conselho no rol dos participantes”. Destacou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.


segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Artista Plástico Vandrade, Homenageia I Carnaval de Zé Puluca em Olinda


Com o tema Boi Voador de Mauricio Nassau. O renomado Artista Plástico e Cartunista, Valdecio Andrade, retrata em sua arte, todo seu sentimento de admiração pelo Carnaval de Zé Puluca, diante do seu debut no Carnaval de Olinda. O Artista Vandrade é um genuíno representante da Arte Moderna Pernambucana, que retrata em seus traços da arte urbana, seu olhar futurista. De sua autoria, o Projeto como “CIDADE VIVA” tem como objetivo em aproximar o homem a Arte Moderna. Levando os problemas cotidianos urbanos, a uma discussão mais ampla sobre o desenvolvimento das grandes metrópoles, através da sua arte. Em recém contato com Carlos Alberto, via rede social, Vandrade,  presenteou o Idealizador do Carnaval de Zé Puluca, através de sua expressividade artista, com uma gravura, que exalta a participação do Carnaval de Zé Puluca, pela primeira vez, no Carnaval Olindense.

“Me falta até palavras para descrever, minha emoção e agradecimento ao Artista Pernambucano Vandrade. Que de tantas atribuições com artista, nos presenteou com seus finos traços artístico, em uma linda gravura. Retratando assim a multicultura do nosso trabalho. Em época de Pernambuco Holanda, dentre as grandes obras desenvolvidas pelo Conde de Nassau, assinale-se às construções de duas pontes sobre o Rio Capibaribe. A primeira unia o Recife à cidade Maurícia, na altura da atual Ponte Maurício de Nassau, e uma outra que tinha sua cabeceira leste na Casa da Boa Vista e se estendia até o continente, ambas obedecendo a projeto encaminhado ao Conselho dos XIX, em 31 de março de 1641. O Conde de Nassau, por sua vez, quando da inauguração da ponte do Recife, resolveu fazer uma brincadeira com os moradores que, levando os mesmos acreditar no voo do seu boi voador. Hoje perpetuando nos anais culturais de Pernambuco”. Ponderou Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca.