Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Audálio Silva, Músico da Arte Popular de Bom Conselho ...



Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho visita o Músico da Arte Popular de Bom Conselho (MAPB), estamos falando de AUDÁLIO PEREIRA DA SILVA, natural do Sitio Brito, Zona Rural de Bom Conselho, artista popular, desde, dos seus 15 anos.






Em pleno gozo dos seus 78 anos de idade, Audálio Silva continua a toca seus instrumentos, sempre em companhia do seu inseparado amigo Mané Caju dos Oito Baixos.





Audálio Silva agraciou a direção da AMABC tocando "Brasileirinho" choro composto em 1947 por Waldir Azevedo, Vida de viajante (minha vida é andar por este país – 1953) por Luiz Gonzaga e o frevo “Vassourinhas”  composto por Matias da Rocha e Joana Batista Ramos em 1909, entre outros ritmos.





Mané Caju dos Oito Baixos, não toca sem o seu companheiro Audálio Silva, músico integrante da sua banda, onde demonstrou suas habilidades no Violão, Cavaquinho e Banjo.



“Estamos aos poucos redescobrindo a arte popular dos nossos músicos, já registramos mais de 300 minutos de gravações, coletando as historias dos artistas de Bom Conselho, pessoas simples mas de uma dignidade indescritível, em breve, editaremos e publicaremos para que a memória dos nossos artistas não padeçam em esquecimento”. Ponderou Carlos Alberto.
 



4 comentários:

  1. Já estava na hora da minha querida Bom-Conselho acordar.Nobre amigo,estais dando um passo importantíssimo para terrinha.Através da música,muitos jovens terão seus futuros garantidos.Assim como eu e o Maestro Pedro Vieira,que aprendemos as primeiras notas musicais,ensinadas pelo Maestro Zé Puluca.Que Deu te ilumine.JPN

    ResponderExcluir
  2. É muita modéstia dele. Não gosta de escrever muito, mas para quem não sabe as iniciais de JPN é JOSÉ PÓVOAS NETO. Maestro da mesma época e turma de PEDRO VIEIRA. Ingressaram na Marinha juntos, fizeram a Escola de Música no Corpo de Fuzileiros Navais e foram promovidos a sargento músico, fizeram carreira e chegaram a Maestro. PEDRO VIEIRA foi regente da Banda de Música da Marinha em Natal-RN até se reformar. JOSÉ PÓVOAS foi regente da Orquestra Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais e regente da Banda de Música da Escola de Marinha Mercante no Rio de Janeiro, até se reformar. Todo mês de janeiro de cada ano vão se reunir com PEDRO RAMOS e formam o TRIO PAPACACEIRO nas serenatas, serestas e demais eventos dos ENCONTROS DOS BOM-CONSELHENSES em Bom Conselho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigão Pedro ramos.Obrigado por tantas palavras bonitas que falasse a meu respeito.Você tem parte nessa história. Agradeço de todo coração,o apoio que desse a Mim e ao Maestro Pedro Vieira.Foram os primeiros passos abençoados com seu apoio.O que somos hoje,agradecemos em parte a essa pessoa maravilhosa que é você.Muita luz pra você e os seus.ADSUMUS.

      Excluir
    2. AD SUMUS na linguagem militar do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha de Guerra do Brasil, quer dizer: ESTAMOS AQUI ou AQUI ESTAMOS. É como gosta de assinar: JOSÉ PÓVOAS

      Excluir