Translate

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

11º Festival Estudantil de Teatro e Dança - Recife, vai até o dia 01/09


Até o domingo (1/9), Pernambuco recebe a 11ª edição do Festival Estudantil de Teatro e Dança, uma vitrine para grupos de teatro e dança de escolas, universidades e cursos de artes cênicas do estado. Em cartaz no Teatro Apolo desde o dia 14/8, o festival homenageia o escritor e diretor de teatro Manoel Constantino e a bailarina, coreógrafa e diretora do Grupo Grial de Dança, Maria Paula Costa Rêgo. O evento é uma realização do produtor Pedro Portugal, com incentivo do Funcultura, do Governo do Estado, e o apoio da Prefeitura do Recife.



Entre os selecionados deste ano, 22 montagens teatrais e 30 coreografias de até 10 minutos cada que ocuparão o palco do Teatro Apolo. Os jovens são de nove cidades da Região Metropolitana e do Agreste: Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Vitória de Santo Antão, Pesqueira e Belo Jardim.


O festival, que já acontece desde 2003, tem o objetivo de revelar talentos para a cena artística pernambucana, e vem dando muito certo. O grupo Magiluth, hoje conhecido e reconhecido nacionalmente, foi revelado no festival. 


O evento é competitivo e todos os grupos participantes concorrem a troféus. Parte da venda dos ingressos antecipados é revertida para a produção dos grupos. Entre os participantes estão o Grupo Teatral Ariano Suassuna (Escola Estadual Santos Cosme e Damião - Igarassu), Cia. Dinâmica de Dança e Teatro (Escola Ariosto Nunes Martins/Projeto Escola Aberta - Cabo de Santo Agostinho), Grupo de Teatro Macambira (Academia Santa Gertrudes - Olinda), Cia. Experimental de Teatro (FAINTVISA - Vitória de Santo Antão), Studio de Danças (Recife), Equipe de Dança (Colégio Equipe - Recife), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário