Translate

domingo, 1 de setembro de 2013

Trabalho da AMABC Ganha Destaque no Jornal Agazeta ...


AMABC está há pouco mais de 06 meses, regatando, preservando, valorizando e difundindo os valores da cultura de Bom Conselho, nessa jornada ganhamos admiradores que saíram dos aplausos para se tornarem parceiros, é o caso do JORNAL AGAZETA e a RÁDIO PAPACAÇA, empresas genuinamente bom-conselhense.

Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, através do 1º Recenseamento Cultural em terras de Papacaça, passou a realizar um verdadeiro trabalho de arqueologia cultural, desbravando fronteiras, mudando conceitos de ver e valorizar a cultura mãe, que graças aos seus primeiros frutos, passou a demonstrar que as belas riquezas de um povo, sempre nascerá no ventre das suas raízes. 

Esse é um momento, que devemos todos independentemente de preferências partidárias ou grupos políticos da nossa cidade, refletir



Há 121 anos de Emancipação Política de Bom Conselho o que fizemos de real em prol da nossa Historia? Temos Museu ou Casa da Memória? Por onde anda o acervo do Centro de Arte e Cultura Gervásio Vieira Pires? Construímos um Memorial em Homenagem ao seu Eminente filho bomconselhense Pedro de Lara? E Dominguinhos nasceu mesmo no distrito Barra do Brejo (Bom Conselho)? E o que dizer sobre o Buraco do Bulandim? Qual é mesmo o nosso hino? Como descrever o nosso Brasão? Dantas Barreto afinal quem foi? As composições José Duarte Tenório (Maestro Puluca) como podemos ouvir-lá? Quem foi Iracema Braga?. 

A verdade que muitas das perguntas acima questionadas, apenas poucos detém as possíveis respostas, e que por ausência de ações em prol da preservação da nossa História, estamos condenando as vindouras gerações, apouco ou a nada saberem quem foram nossos mais eminentes bom-conselhenses.


Diante da ultima edição de nº 343, capa do JONAL AGAZETA, a AMABC representada pelo seu presidente Carlos Alberto, externa agradecimento, a pessoa do Ilustre bom-conselhense LUIZ CLÉRIO DUARTE, Redator do alusivo jornal, por prestigiar a classe artística da arte popular de Bom Conselho. Agradecemos em especial a todos, por acreditarem em nosso trabalho, ações essa que apenas visa levar para o cenário de Pernambuco, a existência da inigualável riqueza da cultura bom-conselhense. 

Obrigado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário