Translate

domingo, 6 de outubro de 2013

TCM O Garoto do Guadalupe compartilha expressividades culturais ...



Recentemente o Projeto Cultural Carnaval de Zé Puluca, idealizado e gerenciado pela Direção da AMABC - Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, recebeu a honra e o privilegio de compartilhar misturas culturais com a TCM Garoto do Guadalupe da Cidade de Olinda.


Para Carlos Alberto presidente da AMABC estreitar laços com o Artista Plástico olindense Gustavo Alex, idealizador da Oficina de Bonecos Gigantes de Olinda, e criador do Boneco “Garoto do Guadalupe”, é uma aquisição importante para o fortalecimento cultural do Carnaval de Zé Puluca.


Oriundo da periferia e de formação humilde, Gustavo Alex desde seus 12 anos de idade confecciona expressividades artísticas do Carnaval olindense, e já homenageou inúmeras personalidades pelo Brasil a fora.


“A cada dia novos laços, e em breve, sobre as misturas culturais pernambucanas, consolidaremos o fortalecimento da nossa vocação cultural, Bom Conselho merece está no rol das grandes expressividades culturais de Pernambuco, e não se furtará desse comprometimento de resgatar, valorizar, preservar e difundir as belezas da sua cultura ainda adormecida, naturalmente nasce o despertar da sua vocação, proclamada pelos amantes dos valores culturais dessa terra de Papacaça”. Assevera Carlos Alberto.

 
Saudamos a todos da TCM O Garoto do Guadalupe, pela sua expressividade carnavalesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário