segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Carnaval de Zé Puluca homenageará Tonho de Dinda em 2015



Direção da AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, Homenageará Tonho de Dinda no Carnaval de Zé Puluca em 2015, o carnavalesco Tonho de Dinda foi uma referencia em folia dentro e fora de Bom Conselho, no seu estilo índio com piranha, Dinda se fantasiava de forma irreverente, causando sorriso pelas pessoas que o via nos festejos de Momo, torcedor do Sport Club do Recife, sua segunda paixão, perdia apenas para o seu primeiro amor, o CARNAVAL. Hoje revendo suas fotografias, restam apenas um mar de saudades. Ex-membro do Bloco As Piranhas, fundou seu próprio bloco carnavalesco OS SOMBREIROS.  Antes de falecer, fez seu único filho prometer, que não deixasse seu bloco Os Sombreiros caí, e que todos os anos, nos dias de carnaval, saíssem pelas ruas em sua memoria. Tradição essa seguida a risca pelos seus amigos e parentes.


Tonho de Dinda, assim como Basto Peroba, serão homenageados no Carnaval de Zé Puluca em 2015, onde serão confeccionados seus Gigantes Bonecos, juntos, receberão dos Gigantes Puluca e Pedro de Lara, as boas vindas, e se juntarão para celebrar o Carnaval dos Gigantes , no festejo de Zé Puluca em 2015.

“Algumas pessoas nesse exato momento, devem está questionando. “O Carnaval de Zé Puluca nem foi às ruas e já estão anunciando os próximos homenageados“. Eu respondo a todos da seguinte maneira. PLANEJAR para EXECUTAR, essa é a nossa forma de trabalhar, queremos que as pessoas saibam que o Carnaval de Zé Puluca, irar continuar homenageando os grandes homens e mulheres dessa terra de Papacaça, nada mais justo em dar o reconhecimento ao grande Sanfoneiro Basto Peroba, e também ao grande Carnavalesco Tonho de Dinda, dois grandes bom-conselhenses, que são dignos e merecedores da nossa admiração e de todo nosso carinho. Basto Peroba será o nosso primeiro homenageado em vida, e já o nosso saudoso Tonho de Dinda se juntará na imortalidade com o Maestro Puluca e Pedro de Lara em nossos corações, juntos construiremos um novo momento para Bom Conselho, levando os nossos artistas e a nossa cultura, ao tão almejado cenário de Pernambuco”. Sentenciou Carlos Alberto, presidente da AMABC.