quinta-feira, 13 de março de 2014

Governador Eduardo Campos recebe Título de Sócio Benemérito da AMABC


Conforme anunciado em postagem anterior, a Direção da AMABC que tinha concedido o Título de Sócio Benemérito ao Governador do Estado de Pernambuco, por ter concedido as Aulas Espetáculos de Ariano Suassuna ao Pernambuco, e bem como relevantes apoios as mais variadas manifestações culturais do povo pernambucano, em especial ao Carnaval de Zé Puluca, entrega Eduardo Campos, que em visita ao município de Bom Conselho, veio a Papacaça inaugurar obras oriundas das ações do seu governo.




Na ocasião, Carlos Alberto, presidente da AMABC, despachou com Eduardo Campos, pleiteando assuntos pertinentes dos interesses da classe artística de Bom Conselho. O Governador após o recebimento do mencionado oficio, realizou uma rápida leitura, solicitando a sua assessoria atenção diante do pleito da AMABC, e designou a secretaria competente para despacho.


Eduardo Campos ficou encantado com os Bonecos Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara, parabenizando a iniciativa da realização do Carnaval de Zé Puluca, na ocasião Carlos Alberto, externou agradecimento ao Governador por ter atendido, a solicitação da vinda do Maestro Spok ao festejo, que homenageou o Maestro José Duarte Tenório (Maestro Puluca) e Pedro de Lara a Bom Conselho, o presidente da AMABC, solicitou a Campos, que em nome da entidade de músicos externasse também agradecimento ao Senhor Secretário Dr. Marcelo Canuto, que dentro da possibilidade, ajudou no que foi possível na autorização da apresentação da Spok Frevo Orquestra em terras de Papacaça.


O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, também fez moção de apoio a iniciativa da AMABC, referente a realização do Carnaval de Zé Puluca e parabenizando toda sua diretoria.


Paulo Câmara, fez questão de registrar sua vinda a Bom Conselho, ao lado dos Gigantes; Zé Puluca e Pedro de Lara, onde junto com Carlos Alberto e Zé Roberto, falou da importância que a cultura tem na sociedade pernambucana
.

Outro momento especial foi a presença do Prefeito Dannilo Godoy, em conversa com Carlos Alberto, revelou sua admiração com a perfeição dos Bonecos Gigantes do Maestro Puluca e Pedro de Lara, e convidou o Anfitrião Hélio Urquisa para registrar o sua presença na Rádio Papacaça.


O Prefeito Dannilo Godoy, parabenizou a toda Diretoria da AMABC, pela realização do I Carnaval de Zé Puluca, e se colocou a disposição para ajudar no fortalecimento do festejo do Maestro Puluca em 2015, Godoy também informou a Carlos Alberto, que sempre que possível gosta de ler o Blog do Carnaval de Zé Puluca.


Outra presença marcante foi da Deputada Estadual Raquel Lira, que também ficou encantada com os Gigantes bomconselhenses, onde destacou a grande importância da cultura na vida dos pernambucanos, e falou da alegria em poder ver Bonecos Gigantes no agreste meridional pernambucano.



“Acompanhei o grande sucesso do Carnaval de Zé Puluca, pelo Jornal Agazeta e Blogs de Papacaça, fiquei feliz em poder ver mães com suas crianças se divertindo nas ruas de Bom Conselho, acho muito importante para uma sociedade que desfruta cultura referendando os artistas de sua terra”. Enfatizou a Deputada Estadual Raquel Lira.