sábado, 24 de maio de 2014

Carnaval de Zé Puluca prestigiará 29º aniversário TCM Carlitos de Olinda


Carnaval de Zé Puluca é convidado para participar do 29º Aniversário T.C.M. Carlitos de Olinda, que será realizado no dia 15 de novembro, no bairro do Amaro Branco, Olinda, Pernambuco.

Em conversa com Djair Morais, Presidente do T.C.M. Carlitos, o presidente da AMABC, Carlos Alberto, confirmou a presença do Carnaval de Zé Puluca, que será representado pelo Boneco Gigante do saudoso Maestro Puluca.

A Troça Carnavalesca Mista Carlitos de Olinda, foi fundada em 15 de Novembro de 1985, Bairro do Amaro Branco, na Cidade de Olinda, por jovens participantes da Escola de Samba Oriente, onde se inspiraram no personagem do Inglês Charlie Spencer Chaplin, Carlitos, um andarilho pobre, cheio de manias e dono de um bigodinho que se tornaria marca registrada, um sensível vagabundo, de chapéu-coco, bengala, calças largas, casaco apertado e sapatos enormes, onde marcou a história do cinema, encantando o mundo com sua magia. 

Apesar dos inúmeros obstáculos, a Troça Carnavalesca Mista Carlitos de Olinda, realizou sua primeira apresentação, no dia 31 de Janeiro de 1986, na Praça do Bairro, arrastando seguidores foliões que já deslumbravam o grande sucesso daquela época.

Naquele mesmo ano, já em sua segunda apresentação, o Gigante Carlitos foi às ruas e ladeiras da Cidade de Olinda, ao som da Bateria da Escola de Samba Oriente, e por motivos de força maior sua apresentação não saiu como previsto, deixando a desejar sua jovem direção, que deslumbravam a presença de uma animada Orquestra de Frevo, fato esse que não ocorreu.

Mas com o decorrer dos anos, a lição da primeira apresentação, serviu bastante para o crescimento do grupo, que deu a volta por cima, dando show por onde desfilavam, até ser reconhecido como o Boneco Gigante Luxuoso do Carnaval de Olinda, comparado muitas vezes com os Clubes; Vassourinhas, Elefante, Pitombeiras, Marim dos Caetés, Lenhadores entre outros.

Em 7 de fevereiro desse corrente ano, o personagem Carlitos celebrou 100 anos de sua existência.