domingo, 29 de junho de 2014

#Carnaval de Zé Puluca compartilhando alegria e valores da nossa gente


Felicidade. Assim nasce o espírito que impulsiona a vontade de realizamos o II Carnaval de Zé Puluca em 2015, nossa festa brota da alegria e floresce da nossa vontade de fazemos o melhor para a nossa gente. Nossa cultura é popular, é cultura do povo, pois não visamos partilhas de ganhos financeiros, nossa folia não tem fins lucrativos, nosso evento é democrático, é festa do povo, para o povo e com o povo.

Nosso cenário são ruas, avenidas e ladeiras, dispensando parafernagens custosas, pois, por onde passamos, levamos alegria para a nossa gente, nossos homenageados não são políticos, são ilustre cidadãos de Bom Conselho, que de certa forma contribuíram, e continuam contribuindo para os valores culturais da nossa história.

Nossa cultura não é de fachada, ao contrario, fazemos cultura de verdade, pois estimulamos o nascimento de novas músicas com seus arranjos sofisticados e de expressividades culturais que narram a nossa história, que digam as irreverentes fantasias dos nossos foliões, frutos das cores vibrantes e das tintas do imaginário.

Por isso minha gente, vamos juntos festejar o II Carnaval de Zé Puluca, onde reverenciaremos  a musicalidade do Mestre Sanfoneiro Basto Peroba, e renderemos também justa homenagem a memória do nosso saudoso carnavalesco Tonho de Dinda, ilustres convidados do Gigante Maestro José Duarte Tenorio.

Pois na Terra de Pedro de Lara, o Carnaval é de Zé Puluca !!!