sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Carnaval de Zé Puluca um espetáculo de cores e brilhos


Brotado do desejo de erguer nosso alusivo estandarte nas cores vermelho e dourado, levamos as ruas de Bom Conselho, no dia 23 de fevereiro desse corrente ano, os Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara. Nossa majestosa orquestra ritmaram os passos dos foliões do Carnaval de Zé Puluca.  Arrastamos uma multidão de gente bonita de todas as idades. Na ocasião, a cada janela, os fleches das câmaras digitais registravam o colorido acontecimento, em uma festa sem igual, famílias inteiras caíram no frevo ao som do eterno Capiba. 

As ruas virão um mar de cores repletas de brilhos, que reluzia a felicidade dos jovens e crianças de Papacaça, também era visível ver a cada esquina, ilustres senhores e senhoras esperando o tão sonhado momento do reencontro com a beleza do carnaval, que por décadas alegraram seus festejos de Momo. 

Naquele momento era possível ouvir. “Lá vem Zé Puluca e Pedro de Lara”. Nossos Gigantes por onde passavam despertavam sorriso na meninada. Embalados por vários corais populares, o Toca Puluca, o toca José, eram cantados pelos apaixonados do maestro Puluca, onde muitos asseveravam. Eita tempo bom!

Assim é o Carnaval de Zé Puluca, um festejo do povo, com o povo e para o povo. Onde todos estão condenados a sorrir, com suas fantasias alusivas. No dia 08 de fevereiro o espetáculo de cores e brilho sairá pelas ruas de Bom Conselho, com Zé Puluca e Pedro de Lara, conduzindo seus novos homenageados. Participe e venha para maior festa cultural carnavalesca do agreste meridional pernambucano.