Translate

domingo, 16 de novembro de 2014

Nossos agradecimentos a Sônia, Sandoildo, Sergio e Sandoval


Ao som do eterno Capiba que saudamos Sônia, Sergio, Sandoildo e Sandoval. Filhos do imortal Maestro José Duarte Tenório, nosso saudoso Puluca. A Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho sente-se honrada, em poder homenagear a memória do maestro Zé Puluca, considerado um dos maiores músicos da historia de Bom Conselho. Um Homem acima do seu tempo, agraciado pelos dons Divinos, devotado ao civismo e a Deus. 
 
Ele foi um Paradoxo do seu tempo. Que dedicou sua vida a musicalidade de origem bomconselhense. Foram mais de 200 composições; frevos, marchas, fox - trot, samba, boleros, melodias juninas, canções religiosas entre outros. No final do ano de 2012, Carlos Alberto atual presidente da AMABC, procurou a pessoa da Professora Sônia, onde apresentou um projeto de resgate, valorização, preservação e difusão das expressividades artísticas de Bom Conselho. Projeto esse que seria denominado Carnaval de Zé Puluca, uma justa homenagem à memória do extraordinário musicista, maestro José Duarte Tenório. Após uma minuciosa leitura do projeto, foi dada a confiança ao presidente da entidade de músico de Bom Conselho, para executar o referido projeto cultural. E assim foi feito. Durante um ano tudo foi planejado nos mínimos detalhes.

Em 23 de fevereiro de 2014, Bom Conselho recebeu uma das mais culturais festas de Momo da sua história, levando mais de 4.000 foliões as ruas de Papacaça, onde ao som de uma orquestra itinerante, puxada por passistas de frevo, sobre os passos dos Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara, recepcionado pela Spok Frevo Orquestra, surgiu o Carnaval de Zé Puluca. Tudo só foi possível acontecer graças a confiança dada pelos filhos de Zé Puluca. Que se emocionaram, em ver que a memória do seu pai, restabelecida pela vontade do povo, da terra que tanto amou. Hpje seu Carnaval tem como Patrono o saudoso Escritor Ariano Suassuna. Imortal da Academia de Letras do Brasil. Por tudo isso queremos agradecer a cada um dos filhos do Maestro Zé Puluca, por acreditar em nosso sonho. Sonho que já se transformou em uma grande realidade, compartilhado por toda sociedade bomconselhense. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário