Translate

sábado, 1 de novembro de 2014

Pio Josival em apoio à cultura carnavalesca de Bom Conselho veste a camisa do II Carnaval de Zé Puluca


Filho da saudosa educadora municipal de Bom Conselho, Maria do Socorro Bezerra de Melo. Funcionário público do Estado de Pernambuco na área de segurança, o bomconselhense Pio Josival Carvalho de Melo em suas horas de folga, exerce seu espírito empreendedor social de forma voluntária como Líder Comunitário, ajudando os menos favorecidos em Bom Conselho. 

Ainda em sua juventude Pio foi aluno do maestro José Duarte Tenório, conhecido popularmente como Zé Puluca, maestro esse que por quase cinco décadas, ensinou música no espaço conhecido como Sociedade Musical Villa-Lobos, com sede na Rua José do Amaral, Cidade de Bom Conselho. 

Devido a uma formação rica em educação, orientado pela sua saudosa genitora, conhecida popularmente como Professora Socorro Bezerra, Pio Josival passou a admirar as manifestações oriundas da cultura popular, principalmente a música popular da sua terra natal Bom Conselho. Já na primeira edição do festejo de Puluca, Josival prestigiou o evento cultural carnavalesco, participando com seus amigos e familiares no carnaval que homenageou seu saudoso professor, Zé Puluca.





Nenhum comentário:

Postar um comentário