quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tu vens, tu vens! Eu já escuto os teus sinais


É no principal Pórtico de Bom Conselho que já se anuncia a chegada do II Carnaval de Zé Puluca. Ontem à noite a Direção da AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, disponibilizou a presença de um casal de mamulengos, personagens da rica cultura nordestina. Onde o casal de anfitriões do Carnaval de Puluca, dará as boas vindas aos seus foliões. Nossos anfitriões passarão por alguns pequenos reparos, onde em seguida o pórtico ganhará uma bela ornamentação, deixando a principal entrada de Bom Conselho em pleno clima de carnaval. 

Agora os passageiros que trafegarem pela Rodovia Frei Caetano de Messina (PE-218), saberá que na linda cidade de Bom Conselho, haverá um festejo que rende justas homenagens aos seus ilustres filhos. Isso graças à iniciativa de um Projeto Cultural, que dar Moções de valorização a classe artística de Papacaça.


Isso mesmo! No Carnaval de Zé Puluca todos homenageados viram bonecos gigantes, e passam a serem lembrados nos anos vindouros da Folia de Zé Puluca. Esse processo mantém vivo a lembrança dos nossos artistas, possibilitando as futuras gerações de bomconselhenses, a conhecerem melhor a sua história cultural. Esse ano o II Carnaval de Zé Puluca homenageará seu primeiro artista em pleno gozo de vida. Estamos falando do Mestre Sanfoneiro, Basto Peroba, primo do saudoso Sanfoneiro Dominguinhos. Em 2015 Peroba se imortalizará na cultura carnavalesca de Bom Conselho, se juntando aos gigantes do maestro Zé Puluca e Pedro de Lara.