Translate

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Ariano Suassuna perpetuo Patrono do Carnaval de Zé Puluca


Assim quis o livro da vida escrito por Deus, que o Mestre Ariano Suassuna em seus últimos atos em vida, tornasse Patrono do CARNAVAL DE ZÉ PULUCA. Um Projeto de resgate e valorização da expressividade cultural de um musicista, oriundo da cultura popular interiorana, nascido na cidade de Bom Conselho, município esse cravado no agreste meridional pernambucano,  que em vida dedicou sua arte a música, sem os aparatos tecnológicos dos tempos modernos. Estamos falando do saudoso Professor e Maestro José Duarte Tenório, nosso Zé Puluca.

Ariano Suassuna em vida foi um dos mais aguerridos militantes da cultura nordestina, onde dedicou a sua arte literária, até os últimos dias da sua vida. Hoje o Carnaval de Zé Puluca tem o privilegio e a honra em ter nos escritos da sua existência como manifestação da cultura carnavalesca bomconselhense e pernambucana. O extraordinário paraibano de alma pernambucana, ARIANO SUASSUNA. Patrono do Carnaval de Zé Puluca.

O dia 08 de fevereiro de 2015 ficará marcado para sempre em nossos corações, como o dia que Bom Conselho saudou e rendeu homenagem ao Patrono do Carnaval de Zé Puluca. 

Salve Ariano Suassuna, e o seu reino da cultura popular brasileira.   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário