sábado, 27 de junho de 2015

Arte de Camarão expressa Os Leões de Mestre Nuca na XVI Fenearte


Mais uma vez o Governo do Estado de Pernambuco contrata o serviço artístico de Camarão, para divulgar através da sua arte a realização da Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, que esse ano Homenageará o Mestre Nuca e Louro do Pajeú, a edição deste ano da Fenearte tem como inspiração o encontro da lírica sertaneja com a arte do barro. O evento será realizado entre os dias 2 e 12 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda. A expectativa é de receber mais de 320 mil pessoas para visitar os mais de 5 mil expositores de todo o Brasil e de mais 51 países.  


Camarão que é o artesão oficial do Carnaval de Zé Puluca, mais uma vez, expressa, seu talento artístico através da confecção de um Leão Gigante. A Ponte do Cabanga, que liga o grande Recife ao Bairro de Boa Viagem, foi escolhida para divulgar a realização desse importante evento, promovido pelo Governo de Pernambuco. Os artesãos e expositores que querem participar da próxima edição do evento já pode se inscrever através do site da Fenearte ou presencialmente, no Centro de Artesanato de Pernambuco, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. As pré-inscrições vão até o dia 11 de novembro. Os interessados devem apresentar documento original com foto, junto com imagens do seu produto artesanal em pen drive, CD ou DVD.




Para 2016 a AMABC já encomendou a confecção de três novos bonecos gigantes: Tonho de Dinda, Galo Preto e Ivan Crespo. Onde receberão homenagens na 3ª Edição do Carnaval de Zé Puluca, que será realizado no dia 31 de janeiro de 2016. Associação dos Músicos de Bom Conselho, aplaude de pé esse grande artista, que através da suas esculturas gigantes, reproduz com fidelidade a rica cultura de Pernambuco para o Mundo.