quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Revista Movimentto: Destaca o Carnaval de Zé Puluca


Recentemente na Edição de Agosto/2015 fls, 54 e 55 a Revista Movimentto destaca na sua reportagem PERNAMBUCO DA GENTE, o Carnaval de Zé Puluca e sua importância cultural para Bom Conselho.  Na redação da revista acima mencionada, a memória do Maestro José Duarte Tenório é aludida diante do seu rico inventario musical, composto em seu acervo mais de 200 composições, todas de sua autoria.  


O periódico também retrata os extraordinários trabalhos do saudoso Frei Dimas, do pintor Antonio Carlos e do artista plástico Eduardo Santeiro. Músicos como Galo Preto (Patrimônio Vivo de Pernambuco) e Basto Peroba também são lembrados em uma rica reportagem que revela Bom Conselho tão rica em sua cultura, esporte e lazer. Suas belezas naturais não passam despercebidas no olhar de quem percorreu a terra de Pedro de Lara. 


Falando de Lara sua memória também é retratada, onde se destaca o amor que o mesmo tinha por sua cidade até o berço da sua morte. AMABC fica envaidecida em ver o fruto de um trabalho construído como muito amor e dedicação, ganhando notoriedade em todo Pernambuco, graças ao povo bonconselhense, o Comércio de Bom Conselho, a Prefeitura Municipal de Bom Conselho e o Governo do Estado de Pernambuco. 

A Redação da Revista Movimentto, nossa gratidão por lembrar do nosso trabalho e da nossa história.

Viva o Maestro Zé Puluca e seus eternos carnavais.

Com você no III Carnaval de Zé Puluca