domingo, 6 de dezembro de 2015

Ivan Crespo: Nasce mais um Gigante do Carnaval de Zé Puluca


Nasce mais um Boneco Gigante do Carnaval de Zé Puluca! O homenageado em tela é o saudoso Ivan Crespo, fundador do Bloco Turma do Funil que tanto alegrou gerações de foliões. Ele que em tempos de outrora, celebrou tantas alegrias. No dia 31 de janeiro será o Gigante do Funil será homenageado pelo III Carnaval de Zé Puluca. Sem duvida, uma justa homenagem. 

BONECO GIGANTE. No começo é bem assim. Tudo ainda é muito estranho. Sem cor, sem vida e sem traços definidos. No inicio a arte do boneco não desponta sua real beleza. O processo de confeccionar um Boneco Gigante requer além de muita habilidade, uma paciência nos acabamentos nos mínimos detalhes. É da argila que surge os primeiros traços. Em seguida, o rosto é moldado na fibra de vidro. Após ser fixado em um corpo de fibra, passa pelo um processo de massa, com fins retirar as imperfeições do rosto. Só após esse processo que finalmente passa pela pintura. É justamente a partir desse momento, que a beleza da arte dos Gigantes da Cidade de Olinda, realça sua verdadeira beleza.

Aos familiares do saudoso Ivan Crespo, nossos aplausos e agradecimentos, por acreditar na magia do Carnaval de Zé Puluca.

Atenciosamente, 

Carlos Alberto

Com você no III Carnaval de Zé Puluca