Translate

domingo, 4 de setembro de 2016

Conheçam os bonecos gigantes que representaram o Brasil em Steenvoorde

   Barbapapa                                       Tarado da Sé

2006 - O Encontro Internacional de Gigante em Steenvoorde foi criado em 1989 pela Entidade Cultural “LES AMIS DE FROMULUS”. O Brasil só teve sua primeira participação na 4ª Edição, sendo representado pela Agremiação Carnavalesca Tarado da Sé, da Cidade de Olinda. Na ocasião os bonecos gigantes, Barbapapa e Morena Sarada foram convidados a participar da comitiva brasileira, compondo assim o trio de bonecos gigantes (Tarado da Sé, Barbapapa e Morena Sarada) juntos desfilaram no 4º Encontro Internacional de Gigantes em Steenvoorde. Acompanhados pelo sexteto de músicos do Maestro Carlos.

Caboclo de Lança, Carmem Miranda e Chacrinha

2012 – No 5º Encontro Internacional de Gigantes em Steenvoorde, o Brasil volta a se apresentar, desta vez, representado pela Embaixada dos Bonecos Gigantes do Recife, onde os bonecos; Chacrinha, Carmem Miranda e Caboclo de Lança levaram todo charme da cultura pernambucana pelas ruas de Steenvoorde na França. Onde uma pequena orquestra de frevo acompanhou os bonecos gigantes brasileiros levando o ritmo do frevo a ser conhecido por varias nacionalidades.

Gigantes do Carnaval de Zé Puluca

2017 – O Brasil será representado no 6º Encontro Internacional de Gigantes em Steenvoorde, pelos gigantes do Carnaval de Zé Puluca da Cidade de Bom Conselho. De certo o Boneco do Zé Puluca já está confirmado. Dos 7 bonecos restantes, sendo 6 de propriedade da Associação dos Músicos de Bom Conselho, e 1 boneco do ex-prefeito Audálio Ferreira, participarão do processo seletivo, através do voto popular pelo Povo de Bom Conselho, onde serão escolhidos 2 bonecos gigantes, que juntos ao gigante de Zé Puluca, representarão o Brasil no mais importante desfile Internacional de gigantes do Mundo. Evento esse a ser realizado nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2017 na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário