sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Lançamento Cd Historias que Andei - Mestre Galo Preto


O Teatro de Santa Isabel, um dos mais nobres palcos da cultura pernambucana, abre suas portas, no dia 1° de dezembro, para uma grande festa da cultura popular. É neste dia que o Mestre Galo Preto, um dos maiores representantes da tradição do coco, reconhecido como Patrimônio Vivo de Pernambuco - lançará seu primeiro disco autoral, Histórias que Andei. O CD traz a arte e sabedoria musical do mestre que registra seu trabalho, pela primeira vez, aos 82 anos - mais de 70 de carreira.

Patrocinado pelo programa Rumos Itaú Cultural, Histórias que Andei conta com 12 faixas que trazem o autêntico coco pernambucano com arranjos exclusivos de pandeiros, sanfona e o tradicional coco de trava língua. Para o disco, Galo Preto cercou-se de uma equipe de músicos e técnicos da nova geração que somaram à experiência do mestre toda sua jovialidade. O resultado é um trabalho que ilustra a tradição de forma contemporânea e atual. O CD imortaliza a obra do Mestre Galo Preto deixando para esta e futuras gerações sua arte e ensinamentos.

Serviço:

Lançamento do CD 'Histórias que Andei', do Mestre Galo Preto 1° de Dezembro - 19h Teatro de Santa Isabel ´(Praça da República, s/n - Santo Antônio) Entrada: GRATUITO.