sábado, 8 de outubro de 2016

Steenvoorde: AMABC libera release dos músicos já escolhidos

Maestro Lulinha
Os Gigantes do Carnaval de Zé Puluca serão acompanhados por um grupo musical. A base desse grupo está sendo montada por musicistas das Cidades de São Benedito do Sul (PE), São Paulo (SP), Garanhuns (PE) e Palmares (PE). Segundo Carlos Alberto, outros músicos ainda estão sendo selecionados. De certo Bom Conselho terá seu representante musical. Vale registrar que o oficio de regência do grupo de musicistas, foi destinado a José Luiz Pereira, o Lulinha Trumpet, filho natural da Cidade de São Benedito do Sul (PE). O grupo musical que tocará os frevos e marchinhas no Festival de Gigantes de Steenvoorde, será regido pelo MAESTRO LULINHA. Regente esse da Orquestra Manoel Rabelo da Cidade de Garanhuns. Conceituado músico do Festival de Música e Arte e do Festival de Inverno de Garanhuns. Maestro Lulinha é um renomado musicista pernambucano. Atualmente está cursando Licenciatura em Música no IFPE – Campus Belo Jardim (PE). Discípulo dos Mestres Wilson Souza e Niraldo Riann, Maestro Lulinha tocará seu Trumpet em solo francês no Festival de Gigantes de Steevoorde nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2017. Representando assim a força musical do Agreste Meridional Pernamucano.

Henrique César
Requisitado da Orquestra Manoel Rabelo, o musicista Henrique César Pinto Tôrres, filho natural da Cidade de Garanhuns (PE). Foi escolhido para compor a jornada cultural da AMABC a Steenvoorde na França.  Henrique teve passagem como Professor do IMG (Instituto de música de Garanhuns). Musicista da Orquestra Manoel Rabelo e da Orquestra Câmara Otávio Matias. Em 2014 Henrique César foi ganhador do prêmio “Músico Destaque”. Cursado em regência. Tendo como instrutor Flávio Lima, Maestro do Conservatório Pernambucano de Música.

Johs Arislan
Johs Arislan da Silva, filho natural da Cidade de São Paulo (SP), radicado em Pernambuco desde seus 9 anos de idade, aprimorou sua arte musical na Filarmônica do Agreste Meridional. Johs Arislan foi requisitado também, da Orquestra Manoel Rabelo pela AMABC, para compor o corpo musical do Carnaval de Zé Puluca, rumo a Steenvoorde. Técnico de Música pelo Instituto Federal de Pernambucano – Campus Pesqueira (PE). O Saxofonista Arislan no momento está cursando Licenciatura em Música Popular em extensão a saxofone – Campus Belo Jardim (PE). 

João Bernardo
O Palmarense João Bernardo, músico da Banda Marcial Municipal da Cidade Canhotinho, radicado desde 1999, no município banhando pelo rio Canhoto. Musicista versátil. Toca vários instrumentos; sax alto, clarinete e trombone. João Bernardo é membro da Orquestra Manoel Rabelo desde 2008. Participará do 6º Encontro Internacional de Gigantes na França, como membro musical do Carnaval de Zé Puluca. Seu oficio será estremecer as ruas de Steenvoorde com seu Trombone de Prata.