sexta-feira, 11 de novembro de 2016

ZÉ PULUCA: Em Exposição na Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda

Boneco Gigante de Zé Puluca (Bom Conselho/PE)

Os bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca da Cidade de Bom Conselho, já estão em exposição na CASA DOS BONECOS GIGANTES DE OLINDA. no badalado centro histórico do Alto da Sé, Olinda (PE). Aos poucos a magia do Festejo de Puluca vai ganhando o mundo, levando consigo o nome de BOM CONSELHO. A iniciativa da referida exposição dos bonecos da AMABC, é do presidente e idealizador Carlos Alberto. Que menos de 4 anos de projeto vem levando a cultura carnavalesca de Papacaça, a deslumbrar horizontes imagináveis para Bom Conselho há 4 anos atrás. 


Zé Puluca, Pedro de Lara, Tonho de Dinda e Ariano Suassuna, ganharam uma placa informativa. Identificando seus respectivos nomes de batismo, históricos artísticos, naturalidade e datas de nascimentos e falecimentos. Ajudando assim o turista brasileiro a conhecer os ilustres bonconselhenses homenageados. Aberto de segunda a domingo (manhã e tarde). A Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda, é um verdadeiro convite ao laser cultural. Com amplo espaço. Sua estrutura conta com restaurante e lanchonete. Um delicioso convite que mistura laser com cultura.


Ao visitar o Alto da Sé em Olinda, visite a CASA DOS BONECOS GIGANTES DE OLINDA, e conheçam o rico acervo de bonecos gigantes que fazem a alegria do Carnaval de Pernambuco. Inigualável em todo mundo! Se já conhece, então reveja os ilustres bonecos gigantes do melhor e maior Carnaval do agreste meridional pernambucano. “CARNAVAL DE ZÉ PULUCA”.


Zé Puluca chamou eu vou / venha com a gente já foi dando o sinal / o Frevo de Puluca tocou / sua magia espalhou do sertão ao litoral. Vem, vem meu bem! / Vem, vem, vem mais! / no Frevo de Puluca eu vou / Pedro de Lara já chegou / para animar o carnaval. No Frevo de Puluca eu vou / Tonho de Dinda já chegou / vai começar o carnaval

Zé Puluca chamou eu vouuuuuuuuuuu!!!