Translate

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Culminância do novembro azul, contempla mais de 800 bom-conselhenses, com vacina contra a Covid-19 e teste de PSA

Secretária Tânia Botelho

Por: Carlos Alberto

O dia de ontem (25) em Bom Conselho, foi marcado pela extraordinária “Culminância do Novembro Azul”. Que teve a competente Secretária Tânia Botelho a frente dessa relevante ação em favor da saúde de centenas de bom-conselhenses. O dia ficou marcado pela presença maciça do homens, que lotaram a Secretaria de Saúde Municipal, em busca dos seguintes serviços:  Exames de PSA, HIV, hepatite, vacinação contra a COVID-19, teste COVID-19 Antígeno SWAB – ACRO, glicemia, aferimento da pressão arterial e consulta com urologista. Na ocasião foi também intensificado uma interativa palestra, destacando a importância dos exames de prevenção contra o câncer de próstata. Iniciativa essa, proporcionada pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho. 

Com isso mais de 800 pessoas foram vacinadas contra a COVID-19 só no dia de ontem. Foram realizados 123 testes de Covid Antígeno SWAB, todos tiveram resultados NEGATIVOS de Covid. Outro grande sucesso que merece destaque, foi o exame de PSA que foi realizado em quase 800 homens, inclusive a minha pessoa, que marquei presença para realizar esse importante exame de prevenção contra o câncer de próstata.   

 
Por fim, faço questão de destacar o serventuários servidores da saúde, que no esforço coletivo, deram o máximo de sí, proporcionando um atendimento humanizado a cada munícipe presente. Em nome do Carnaval de Zé Puluca, parabenizo a todos pelo incrível êxito da “Culminância do Novembro Azul”. Espero que no ações como essa possa cada dia mais contemplar a população de Bom Conselho. Faço questão de deixar aqui, me simplório registro de agradecimento a todos os envolvidos nesse ato de amor e respeito ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário