Translate

domingo, 5 de dezembro de 2021

Das 593 mil vacinas da 2ª dosagem em atrazo. Em 10 dias Pernambuco já vacinou mais de 233 mil pernambucanos

 

 

Por: Carlos Alberto

·     215.000 franceses protestam contra a vacinação obrigatória e o certificado covid-19 pela quinta semana seguida  Fonte: (https://brasil.elpais.com/internacional/2021-08-14/215000-franceses-protestam-pela-quinta-semana-seguida-contra-o-certificado-covid-19.html)

·    Covid: a onda de protestos violentos na Europa contra novos lockdowns e exigência de vacina Fonte:  (https://www.bbc.com/portuguese/internacional-59391311)

   Região que liderou protestos antivacina agora é foco de covid Fonte: https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,na-italia-regiao-que-liderou-protestos-anti-vacina-agora-e-foco-de-covid,70003889072

Essas são algumas manchetes nos principais sites de noticias sobre a Covid-19 na Europa. Como bem se ver, o problema da Covid-19 agora é outro. A pandemia que já matou centenas de milhares de vidas no mundo, vem perdendo a cada dia para aqueles que de certa forma são contra a VACINA. Lembrando que esses negacionistas é que são os verdadeiros responsáveis pelas inúmeras variantes que aos poucos vem se reproduzindo em várias partes do mundo. Com isso não será nenhuma novidade o surgimento de CEPAS A, B, C, D...

No Brasil em cada 10 óbitos por convid, 8 se quer tinham tomado sua primeira dose. Mais quando um vacinado se contamina ou vem a falecer, esses negacionistas ligeiramente apontam para o isolado acontecimento como uma grande fatalidade, colocando em duvida a eficaz da vacina diante do coronavírus. Na verdade algumas pessoas estão querendo é uma vacina para ficar imortal, rsss.

Enquanto a temática da mídia brasileira vem há semanas falando sobre se haverá ou não carnaval. A vacinação da 2ª dosagem, se arrasta a passos de tartaruga em varias parte do Brasi. O que lamentavelmente é preocupante. Vale salientar que o carnaval é a maior festa popular do mundo. E só deixará de existir quando a humanidade toda morrer. Já as pessoas, para tristeza da maioria, são todas mortais. E se não tomarem a sua vacina, sua chance de sobreviver diante da pandemia da Covid-19 são inexpressíveis.

No dia 25 de novembro o Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que devido as 593 mil dosagem da 2ª dose em atraso, Pernambuco vivenciava uma insegurança sanitária para realizar festejos de grandes aglomerações. Se passaram 10 dias e Pernambuco graças a Deus, já contabiliza, mais de 223 mil pernambucanos que estiraram os braços para 2ª dosagem. Sabemos que muito ainda tem que ser feito, mais se continuarmos nesse ritmo, em breve estaremos prontos para lutar pelas nossas vidas diante da Covid-19.   

Independentemente se haverá carnaval ou não, o momento é de se vacinar (1ª e 2ª dosagem) e se possível tomar também a vacina de reforço. Nesse mês milhares de festividades em todo Brasil irão acontecer, ou melhor dizendo, já vem a muito tempo acontecendo. O Brasil que em abril desse corrente ano protagonizou o epicentro da Covid-19 no mundo, hoje graças aos VACINADOS, a doença que chegou a matar mais de 4.000 por dia, vem vitimado abaixo de 200 brasileiros diariamente. E só não estamos contabilizando números bem melhores, porque algumas pessoas ainda insistem em não se vacinar. 

Acorda minha gente. Que amor é esse pela vida, pelo próximo e pelo seus familiares? Vamos todos se vacinar! Vamos seguir em frente, e deixar que a vida traga os presentes divinos para cada um de nós!

Vamos todos se unir em uma só campanha. Diga sim:  Pela Vida! Pela Vacina! e pelos lindos momentos que ainda estão para vim!!!

· 

Nenhum comentário:

Postar um comentário