Translate

domingo, 12 de dezembro de 2021

Sobre "Pressuposição da Fonte" Presidente do Carnaval de Zé Puluca solicita nota oficial da PMBC sobre o cancelamento do carnaval/2022

Prefeito João Lucas e Carlos Alberto

Desde ontem à noite o presidente do Carnaval de Zé Puluca tomou conhecimento da matéria do Site do G1, que inclui Bom Conselho, no rol das cidades que suspenderam as festividades de Réveillon 2021/2022 e Carnaval/2022. A matéria aponta levantamento feito pela AMUPE com os 184 municípios, onde apenas 116 municipalidade responderam os referidos questionamentos.  

Carlos Alberto e Dannilo Godoy

“Recebo a postagem do G1, com o sentimento de “PRESSUPOSIÇÃO DA FONTE”. Tendo em vista que até o presente momento não tomei conhecimento algum de forma oficial da sua Excelência o Prefeito de Bom Conselho, João Lucas, sobre a decisão oficial das suspenções das festividades de Réveillon em especial ao do Carnaval/2022. Nosso movimento cultural carnavalesco, tem como objetivo promover a cultura e o fortalecimento comercial de nossa cidade. Tendo como parceiros diversas empresas no setor privados, com a participação da Prefeitura Municipal de Bom Conselho como principal representante do setor público. Diante da referida postagem do G1, já solicitei ao Senhor Prefeito João Lucas, uma posição oficial da prefeitura municipal sobre o carnaval 2022. Tendo em vista que nem o governo estadual se posicionou oficialmente sobre o tema, se haverá ou não segurança sanitária para realização do carnaval em Pernambuco. Até o parecer final de forma oficial da Prefeitura Municipal de Bom Conselho, está mantido a realização da 8ª Edição do Carnaval de Zé Puluca para o dia 20 de fevereiro de 2022”. Asseverou Carlos Alberto. Presidente-idealizador do Carnaval de Zé Puluca. 
 

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Carnaval de Zé Puluca segue firme seguindo os passos do Galo da Madrugada. Assevera Carlos Alberto!

Presidente do Carnaval de Zé Puluca mantém firme a realização do 8º Carnaval de Zé Puluca em fevereiro de 2022. Ao ser questionado se haverá ou não o Festejo de Zé Puluca, o presidente Carlos Alberto logo assevera “O Carnaval de Zé Puluca está alinhado de mãos dadas com o Galo da Madrugada. Para a nossa entidade cultural, a última palavra que decidirá se vai ou não haver carnaval, é da sua Excelência, o Governador Paulo Câmara. Estamos acompanhando in loco o processo de vacinação, em especial a da segunda dosagem. Pernambuco só ontem atingiu 50% dos vacinados em atraso na 2ª dose, ou seja em 12 dias o Estado vacinou mais de 300 mil pessoas com a vacinação complementar. Tenho certeza que iremos até o final de dezembro zerar as 593 mil doses de segunda dosagem em atraso. Vejo alguns depoimentos nas redes sociais, contrários a realização do Carnaval. Se o caso é fazer uma homenagem aos mais de 600 mil irmãos que perderam suas vidas, que tal se VACINAR na 1ª, 2ª e na 3ª dose de reforço? Fazer valer o trabalho dos nobres pesquisadores cientistas, que passaram horas e noites e dias estudando pesquisando uma de lutar de igual para igual contra essa terrível doença. Lembrando que se houvesse a vacina mais 80% dos falecidos estariam com suas vidas desfrutando os encantos de vivenciar a vida.  Campanha de mobilização para Vacinação e Passaporte de Vacina que é bom, pouquíssimas pessoas vão as redes sociais militar. Já no que se disse respeito ao nosso evento estamos firmes de mãos dadas com o Galo da Madrugada. Vamos até o fim!”. Declarou Carlos Alberto. Presidente-idealizador do Carnaval de Zé Puluca.

domingo, 5 de dezembro de 2021

Das 593 mil vacinas da 2ª dosagem em atrazo. Em 10 dias Pernambuco já vacinou mais de 233 mil pernambucanos

 

 

Por: Carlos Alberto

·     215.000 franceses protestam contra a vacinação obrigatória e o certificado covid-19 pela quinta semana seguida  Fonte: (https://brasil.elpais.com/internacional/2021-08-14/215000-franceses-protestam-pela-quinta-semana-seguida-contra-o-certificado-covid-19.html)

·    Covid: a onda de protestos violentos na Europa contra novos lockdowns e exigência de vacina Fonte:  (https://www.bbc.com/portuguese/internacional-59391311)

   Região que liderou protestos antivacina agora é foco de covid Fonte: https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,na-italia-regiao-que-liderou-protestos-anti-vacina-agora-e-foco-de-covid,70003889072

Essas são algumas manchetes nos principais sites de noticias sobre a Covid-19 na Europa. Como bem se ver, o problema da Covid-19 agora é outro. A pandemia que já matou centenas de milhares de vidas no mundo, vem perdendo a cada dia para aqueles que de certa forma são contra a VACINA. Lembrando que esses negacionistas é que são os verdadeiros responsáveis pelas inúmeras variantes que aos poucos vem se reproduzindo em várias partes do mundo. Com isso não será nenhuma novidade o surgimento de CEPAS A, B, C, D...

No Brasil em cada 10 óbitos por convid, 8 se quer tinham tomado sua primeira dose. Mais quando um vacinado se contamina ou vem a falecer, esses negacionistas ligeiramente apontam para o isolado acontecimento como uma grande fatalidade, colocando em duvida a eficaz da vacina diante do coronavírus. Na verdade algumas pessoas estão querendo é uma vacina para ficar imortal, rsss.

Enquanto a temática da mídia brasileira vem há semanas falando sobre se haverá ou não carnaval. A vacinação da 2ª dosagem, se arrasta a passos de tartaruga em varias parte do Brasi. O que lamentavelmente é preocupante. Vale salientar que o carnaval é a maior festa popular do mundo. E só deixará de existir quando a humanidade toda morrer. Já as pessoas, para tristeza da maioria, são todas mortais. E se não tomarem a sua vacina, sua chance de sobreviver diante da pandemia da Covid-19 são inexpressíveis.

No dia 25 de novembro o Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que devido as 593 mil dosagem da 2ª dose em atraso, Pernambuco vivenciava uma insegurança sanitária para realizar festejos de grandes aglomerações. Se passaram 10 dias e Pernambuco graças a Deus, já contabiliza, mais de 223 mil pernambucanos que estiraram os braços para 2ª dosagem. Sabemos que muito ainda tem que ser feito, mais se continuarmos nesse ritmo, em breve estaremos prontos para lutar pelas nossas vidas diante da Covid-19.   

Independentemente se haverá carnaval ou não, o momento é de se vacinar (1ª e 2ª dosagem) e se possível tomar também a vacina de reforço. Nesse mês milhares de festividades em todo Brasil irão acontecer, ou melhor dizendo, já vem a muito tempo acontecendo. O Brasil que em abril desse corrente ano protagonizou o epicentro da Covid-19 no mundo, hoje graças aos VACINADOS, a doença que chegou a matar mais de 4.000 por dia, vem vitimado abaixo de 200 brasileiros diariamente. E só não estamos contabilizando números bem melhores, porque algumas pessoas ainda insistem em não se vacinar. 

Acorda minha gente. Que amor é esse pela vida, pelo próximo e pelo seus familiares? Vamos todos se vacinar! Vamos seguir em frente, e deixar que a vida traga os presentes divinos para cada um de nós!

Vamos todos se unir em uma só campanha. Diga sim:  Pela Vida! Pela Vacina! e pelos lindos momentos que ainda estão para vim!!!

·