Por: Carlos Alberto
· 215.000 franceses protestam contra a vacinação
obrigatória e o certificado covid-19 pela quinta semana seguida Fonte: (https://brasil.elpais.com/internacional/2021-08-14/215000-franceses-protestam-pela-quinta-semana-seguida-contra-o-certificado-covid-19.html)
· Covid:
a onda de protestos violentos na Europa contra novos lockdowns e exigência de
vacina Fonte: (https://www.bbc.com/portuguese/internacional-59391311)
Região
que liderou protestos antivacina agora é foco de covid Fonte: https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,na-italia-regiao-que-liderou-protestos-anti-vacina-agora-e-foco-de-covid,70003889072
Essas são algumas
manchetes nos principais sites de noticias sobre a Covid-19 na Europa. Como bem
se ver, o problema da Covid-19 agora é outro. A pandemia que já matou centenas
de milhares de vidas no mundo, vem perdendo a cada dia para aqueles que de
certa forma são contra a VACINA. Lembrando que esses negacionistas é que são os
verdadeiros responsáveis pelas inúmeras variantes que aos poucos vem se
reproduzindo em várias partes do mundo. Com isso não será nenhuma novidade o surgimento
de CEPAS A, B, C, D...
No Brasil em cada 10 óbitos
por convid, 8 se quer tinham tomado sua primeira dose. Mais quando um vacinado
se contamina ou vem a falecer, esses negacionistas ligeiramente apontam para o
isolado acontecimento como uma grande fatalidade, colocando em duvida a eficaz da vacina diante do coronavírus. Na verdade algumas pessoas
estão querendo é uma vacina para ficar imortal, rsss.
Enquanto a temática da
mídia brasileira vem há semanas falando sobre se haverá ou não carnaval. A
vacinação da 2ª dosagem, se arrasta a passos de tartaruga em varias parte do Brasi. O que
lamentavelmente é preocupante. Vale salientar que o carnaval é a maior festa
popular do mundo. E só deixará de existir quando a humanidade toda morrer. Já
as pessoas, para tristeza da maioria, são todas mortais. E se não tomarem a sua
vacina, sua chance de sobreviver diante da pandemia da Covid-19 são inexpressíveis.
No dia 25 de novembro
o Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que devido as 593 mil
dosagem da 2ª dose em atraso, Pernambuco vivenciava uma insegurança sanitária para
realizar festejos de grandes aglomerações. Se passaram 10 dias e Pernambuco graças
a Deus, já contabiliza, mais de 223 mil pernambucanos que estiraram os braços
para 2ª dosagem. Sabemos que muito ainda tem que ser feito, mais se
continuarmos nesse ritmo, em breve estaremos prontos para lutar pelas nossas vidas
diante da Covid-19.
Independentemente se
haverá carnaval ou não, o momento é de se vacinar (1ª e 2ª dosagem) e se possível
tomar também a vacina de reforço. Nesse mês milhares de festividades em todo
Brasil irão acontecer, ou melhor dizendo, já vem a muito tempo acontecendo. O
Brasil que em abril desse corrente ano protagonizou o epicentro da Covid-19 no
mundo, hoje graças aos VACINADOS, a doença que chegou a matar mais de 4.000 por
dia, vem vitimado abaixo de 200 brasileiros diariamente. E só não estamos
contabilizando números bem melhores, porque algumas pessoas ainda insistem em
não se vacinar.
Acorda minha gente.
Que amor é esse pela vida, pelo próximo e pelo seus familiares? Vamos todos se
vacinar! Vamos seguir em frente, e deixar que a vida traga os presentes divinos
para cada um de nós!
Vamos todos se unir em uma só campanha. Diga sim: Pela Vida! Pela Vacina! e pelos lindos momentos que ainda estão para vim!!!
·