quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ailton Santana: Da cidade mãe de Bom Conselho para o mundo


Até 1892 o atual território de Bom Conselho, pertencia ao Município das Correntes. Só em 04 de agosto daquele mesmo ano, por força da Lei Provincial Nº 35, foi criado o Município de Papacaça. O seja, podemos afirmar que Correntes, é de fato e de direito a Cidade mãe de Bom Conselho. De lá pra cá, muitas coisas mudaram. Mais quando o assunto é cultura, é impossível desassociar a relação com as artes, das sociedades acima mencionadas.


Na atualidade destacamos a arte do jovem pintor, Ailton Santana, que é artista plástico da Cidade das Correntes, município esse que está encravado no agreste meridional pernambucano a 300 km do Recife. Artista por vocação para pintura, levou sua arte a ser apreciada por varias vezes na França. Além de pintor Ailton Santana é escultor, que através das suas expressividades esculturais, utiliza materiais reciclados para dar forma a sua arte, a sua cultura.


Ao passar na Cidade das Correntes, visite o ateliê do artista plástico, Ailton Santana. E conheça o mundo de cores que conquistou o país da Torre Eiffel (França).