segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Bom Conselho: A Terra do Carnaval de Zé Puluca


Há 282 km da capital pernambucana, Bom Conselho esta situado no agreste meridional de Pernambuco. Sua população segundo IBGE já somam 48.520 habitantes. Com uma área territorial de 792,181 km2. Em Bom Conselho a temperatura média é 21.6 °C. O município possui microclima com três regiões distintas: o sertão, o agreste e a mata. Em 2014 a cidade do ForróBom também passou a ser conhecida com a Terra do Carnaval de Zé Puluca. Bonecos gigantes passaram a serem vistos pelas ruas e ladeiras de Bom Conselho, durante o período do festejo de momo, sempre acompanhados por uma multidão de foliões, que durante a folia que rende homenagens ao saudoso Maestro José Duarte Tenório (Maestro Zé Puluca), lotam o torrão que fez surgir o grande humorista Pedro de Lara. Bom Conselho conta com uma boa infraestrutura na rede hoteleira, restaurantes, pizzarias, bares e cafés. Para ajudar na mobilidade também o município  disponibiliza  táxis e mototaxis. 

Do Alto da Serra de Santa Terezinha, encontra-se o mais novo ponto de visitação turística de Papacaça. A Casa do Monsenhor Alfredo Damaso, que passou a receber os visitantes da Ermida de Santa Terezinha, considerada a mais antiga, sendo a mais bela do nordeste brasileiro. A Cachoeira da Rainha Izabel e o Poço da Nega, são um convite natural ao lazer em dias quentes do verão bonconselhense, onde a mãe natureza arrebata seus encantos. Ao visitar Bom Conselho conheça a beleza arquitetônica do Colégio Nossa Senhora de Bom Conselho, com mais de 160 anos de atividade ininterrupta, sendo o mais antigo do nordeste em atividade. Bom Conselho também faz parte da rota da Fé do Estado de Pernambuco, onde abriga bem no centro da cidade, a Igreja Matriz da Sagrada Família (Século XIX). 

No dia 31 de Janeiro de 2016, venha participar do III Carnaval de Zé Puluca e conheça os encantos de Bom Conselho. Onde a hospitalidade é totalmente garantida.
Com você no III Carnaval de Zé Puluca