Translate

domingo, 25 de dezembro de 2016

RUMO AO REINO DOS GIGANTES DE STEENVOORDE: Parte II



Pro: Carlos Alberto

Continuando...

Chegando a Capital pernambucana passei 11 dias percorrendo o grande Recife,  onde tive a oportunidade de visitar alguns políticos em busca de apoio para viagem a Steenvoorde. Entre poucos que consegui falar, dois se destacaram de forma bem distintas. O Deputado Estadual Professor Lupércio (Prefeito Eleito/2016 em Olinda) foi o que mais me surpreendeu. Mesmo sabendo que eu era de outro município, me recebeu com toda atenção, colocando seu telefone pessoal a minha disposição, onde realizou uma ligação para o meu celular no ato, para que eu pudesse gravar o seu numero em minha agenda. Após ver o projeto me disse: Onde o nome de Olinda estiver, darei a atenção merecida, principalmente por ter Olindenses envolvidos nessa jornada cultural (6 Manipuladores de Bonecos e o Artista Plástico Camarão dos Bonecos) marcando um novo encontro em janeiro, onde me sentarei com seus Secretários de Cultura e Turismo. Já o segundo parlamentar, nesse momento, prefiro não identifica-lo. A principio me recebeu bem, como ocasiões anteriores. Chegando o mesmo a marcar um segundo contato, na qual daria sua contribuição em prol da cultura de Papacaça, que além de levar seu sobrenome, representa muito bem a sua linda Terra Natal (Bom Conselho). Em recém visita a Bom Conselho passou por mim por duas ocasiões, e simplesmente fingiu que não tinha me visto ou que não me conhecia. Vale registra que a distancia que passou por mim não tinha se quer 1 metro de distancia. Mais em 2018 possivelmente o mesmo pleiteará votos pra si, ou para seus protegidos em Bom Conselho. Mais a vida tem dessas coisas. Sábio é o povo quando diz "SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE". Vida que segue. Andando por Olinda, tive a grande alegria de reencontrar um prefeito eleito/2016, que ao me identificar no meio da multidão, foi logo abrindo os braços falando das minhas qualidades, destacando o Carnaval de Zé Puluca como um dos mais belos do Agreste Meridional de Pernambucano. Marcando assim um novo encontro, após sua posse em janeiro/2017, Onde ajudará o movimento a França. A vida também proporciona surpresa boa. Tive a felicidade de conhecer a mãe da minha amiga Kalliandra Marques, que a pedido da sua filha, se propôs em ajudar os Gigantes de Zé Puluca no Sertão de Pernambuco, onde é amiga pessoal de vários prefeitos em sua região. Já na antevéspera do meu retorno a Bom Conselho fui agraciado com a confirmação do meu encontro com o Cônsul-Geral da França. Continua...  


Nenhum comentário:

Postar um comentário