Translate

domingo, 19 de janeiro de 2014

A chegada do Gigante Puluca em Bom Conselho


Ao som da Orquestra Frevo Bom, o Gigante Puluca nessa manhã de sábado, foi ovacionado em sua chegada a Bom Conselho, sendo recebido pelos seus familiares, amigos e simpatizantes, o mais famoso Gigante do Agreste Meridional de Pernambuco, desfilou pelas ruas e ladeiras da Cidade de Bom Conselho em um carro aberto, acompanhado pelo Frevo Bom, seguido por uma grande carreata, ao som de muito frevo.

Era visível a satisfação do povo de Bom Conselho, com o reencontro do seu Maestro Puluca, muito não resistiram, e caíram na folia, embalados pelo frevo de Pernambuco, as crianças, e os jovens foram os que mais se divertiram, pulavam de alegria ao som de um genuíno frevo, o povo saiu de suas casas e dos estabelecimentos comerciais, para prestigiar a chegada do Boneco Gigante de Zé Puluca, que em Cortejo, desfilava em sua terra natal.


Destacamos com muita alegria, o elegante gesto do respeitado Padre Marcelo Portásio, Pároco de Bom Conselho, que deixou por alguns momentos, suas atribuições, para prestigiar a chegada do Anfitrião Carnavalesco Puluca, com o sorriso de aprovação, Portásio que durante a I Conferencia Municipal de Cultura de Bom Conselho, foi um dos palestrantes do referido Fórum, mostrou-se ser um defensor da cultura e de suas expressividades.


Outro merecido destaque, foi a presença da Policia Militar de Pernambuco, representada pelos seus respeitados policiais, que escoltaram a Chegada do Gigante Puluca, acompanhando a sua comitiva pelas ruas de Bom Conselho, garantindo segurança em prol de todos.


A Rádio Papacaça esteve presente, registrando ao Vivo apresentação em Cortejo do Boneco Gigante de Zé Puluca, o Empresario Dr. Hélio Urquisa, esteve presente, prestigiando a comitiva do Carnaval de Zé Puluca, o Reporte Marco André foi o enviado da Emissora Papacaça, onde entrevistou os presentes na concentração do Cortejo ao Gigante Zé Puluca.     


Já os idosos expressaram alegria em reencontrar a fisionomia daquele que tanto celebrou antigos carnavais no Clube dos 30, lembranças revisitadas de um passado vivenciado com muitas boas recordações, alguns até arriscaram em frevar, lembrando-se dos momentos dourados vividos em sua juventude, encontramos pessoas que conviveram de forma mais próxima com o Maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca), que ao ver o Boneco Gigante do saudoso Maestro, choraram de tanta emoção, relembrando do amigo Puluca.


Foi gratificante ver o entusiasmo da população em geral, onde já se comenta a bocas miúdas, que o carnaval de 2014 de Papacaça, ficará na historia de Bom Conselho.


Carlos Alberto, idealizador do Carnaval de Zé Puluca, viajará essa próxima semana a Capital Pernambucana, onde visitará as entidades e Órgãos Públicos do Poder Executivo do Estado de Pernambuco, para os últimos ajustes da realização do Carnaval de Zé Puluca.  

 Obs: Credito das fotografias para o Blog Tiago Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário