Translate

domingo, 19 de janeiro de 2014

Basto Peroba será o próximo Homenageado no Carnaval de Zé Puluca em 2015



A Direção da AMABC anunciou ontem na Fazenda do Físico Sandoildo Duarte, filho do saudoso Maestro Puluca, que em 2015 o Carnaval de Zé Puluca homenageará o grande sanfoneiro Basto Peroba.

Carlos Alberto, Zé Roberto e Gustavo Pereira, anteciparam um dos nomes dos homenageados de 2015 no festejo de Zé Puluca, como já foi anunciado em postagens anteriores, o Carnaval de Zé Puluca é um Projeto de resgate, valorização, preservação e divulgação dos valores artísticos e das suas expressividades culturais de Bom Conselho.

A noticia que foi anunciada pessoalmente a Basto Peroba, pegou de surpresa a todos que estavam presentes na propriedade de Sandoildo Duarte, na ocasião amigos e familiares de Basto Peroba e do Maestro Puluca, comemoraram a feliz indicação de Peroba para ser o próximo homenageado no Carnaval de Zé Puluca, Carlos Alberto já encomendou ao Artista Plástico Camarão, a confecção de um Boneco Gigante de Basto Peroba, com seu inseparável acordeom.

“Homenagear Basto Peroba é fácil, difícil e retribuir tudo que ele já fez em prol de Bom Conselho, há mais de três décadas Peroba anima os festejos de São Pedro em Arapiraca de forma ininterrupta, já se apresentou em diversas cidades do nosso Brasil, chegou a tocar com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jair Rodrigues, entre tantos da música popular brasileira, é mais do que merecido essa humilde homenagem a esse músico oriundo de raízes de Bom Conselho, outro fato que me deixou bastante feliz, foi em saber pelo próprio Basto Peroba, quando afirmou “tudo que sei na música, agradeço primeiramente a Deus, e depois ao meu saudoso Professor Maestro Zé Puluca, que me ensinou a ser o musicista que sou”, para mim, homenagear Basto Peroba, é cortejar duplamente a memória de Zé Puluca”. Declarou Carlos Alberto, presidente da AMABC.      

A Direção da AMABC por esses dias anunciará, o segundo homenageado do Carnaval de Zé Puluca em 2015, festejo esse de resgate e valorização dos artistas de Papacaça.

Bom Conselho, Terra de Pedro de Lara onde o Carnaval é de Zé Puluca e o festejo junino é de Basto Peroba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário