domingo, 19 de janeiro de 2014

Projeto Gigantes nas Escolas


Após os festejos do Carnaval, a AMABC iniciará uma nova etapa do Projeto do Carnaval de Zé Puluca, onde a Direção da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, visitará as Escolas, Educandários e Colégios de Bom Conselho, objetivando informar as crianças e jovens quem foi Zé Puluca e Pedro de Lara, e suas importâncias culturais, em prol da nossa sociedade.

Esse trabalho contará com um material especifico, voltado para o aprendizado cultural, dando ao alunado acesso as informações do Legado de Zé Puluca e Pedro De Lara.

“O Carnaval de Zé Puluca é um Projeto de resgate, valorização, preservação e difusão dos valores artísticos de Bom Conselho, após o carnaval, iniciaremos a segunda parte do Projeto, chamado “Gigantes nas Escolas”, onde  as crianças e jovens ganharam acesso diferenciado em prol da valorização da cultura da nossa cidade, é importante a juventude e a criançada saberem quem foi, onde nasceu, o que fez Zé Puluca e Pedro de Lara. Para abrilhantar esse encontro, a AMABC disponibilizará os Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara para estarem presentes aos referidos fóruns. Associação dos Músicos, firmará parcerias com os educadores de Bom Conselho, proprietários, gestores e governo municipal e estadual para que haja a melhor interação com as crianças e jovens bom-conselhenses, vamos juntos conhecer a nossa história e a nossa gente”. Enfatizou Carlos Alberto, presidente da AMABC.