Translate

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

AMABC ganha doações de bonecos gigantes da Fenearte



A Direção da AMABC vem intensificando ações em prol do II Carnaval de Zé Puluca. Graças as articulações do presidente Carlos Alberto, a Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, ganhou doações dos Mamulengos Gigantes, que foram tema da XV Fenearte 2014, Feira de Artesanato essa realizada em julho desse corrente ano no Centro de Conversões (Olinda), os referidos Mamulengos estavam exposto na entrada da Ponte da Cabanga. 


Carlos Alberto, esteve nessa última quarta-feira (13/08) na Capital Pernambucana para acompanhar a desmontagem dos Mamulengos Gigantes de 7 metros de altura, onde conseguiu apesar das dificuldades viabilizar o translado dos objetos de arte plástica, do Recife a Bom Conselho, cedido pelo Governo do Estado de Pernambuco.
   

As peças foram confeccionadas pelo mesmo artesão, que fez os Bonecos Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara, em fevereiro próximo a AMABC junto com seus parceiros vão realizar o II Carnaval de Zé Puluca em Bom Conselho.


“Não foi fácil consegui as referidas doações dos Mamulengos, tivemos que atravessar o processo burocrático de concessões das intervenções, e depois tivemos que viabilizar um transporte para trazer os nossos maravilhosos Bonecos Gigantes, uma viagem que durou 5 horas do Recife a Bom Conselho. Saímos da Ponte da Cabanga as 19:00hs, e chegamos em Papacaça as 00:00hs, onde tivemos que descarregar as intervenções, para que fosse liberado o translado. Os Mamulengos serão usado como peças decorativas, para dar as boas vindas aos foliões do II Carnaval de Zé Puluca, espero que possamos agradar a todos, com uma festa sem igual, que visa homenagear os ilustres filhos de Bom Conselho”. Declarou Carlos Alberto, presidente da AMABC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário